nsc
    santa

    Chuvas

    Nova projeção aponta que nível do Itajaí-Açu em Blumenau chegará a 8 metros às 4h da manhã desta terça

    Previsão de que rio estivesse com 8,45 metros às 2h não se confirmou

    05/06/2017 - 21h57

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    (Foto: )

    Desde as 22h de segunda-feira o nível do Itajaí-Açu voltou a subir em Blumenau e motivou uma nova projeção por parte do Centro de Operação do Sistema de Alerta da Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí-Açu (Ceops). O órgão, vinculado à Furb, indica que o rio chegará a 8 metros às 4h da manhã desta terça-feira o que já configura uma enchente de pequenas proporções.

    Inicialmente o Ceops havia previsto que o nível chegaria a 8,45 metros às 2h da madrugada, porém com quatro leituras consecutivas registrando queda e outras quatro sem uma elevação considerável, foi possível diminuir a projeção. À 1h, a medição apontava 7,84 metros – a poucos centímetros de confirmar o estado de prontidão no município.

    ::: Família da Rua São Rafael é a primeira a ocupar abrigo em Blumenau

    Vale lembrar que a barragem de Ituporanga está vertendo desde a manhã de segunda-feira (com 1,88 metro de água sobre o vertedouro) e a de Taió está com água em 81,3% de sua capacidade. Em José Boiteux, após três anos a operação foi retomada e, com o auxílio de um dispositivo hidráulico móvel – já que os motores e painel de comando foram furtados – foi possível fechar as duas comportas.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas