publicidade

Saúde
Navegue por

Saúde 

Nova unidade saúde será inaugurada nesta quarta-feira no bairro Velha, em Blumenau

ESF Waldemar Felski fica localizado Rua General Osório e atenderá cerca de 1,2 mil famílias 

09/07/2019 - 18h26 - Atualizada em: 09/07/2019 - 19h25

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
(Foto: )

Nesta quarta-feira, será inaugurada uma nova unidade de saúde em Blumenau, o ESF Waldemar Felski, atenderá a comunidade do bairro Velha, fica localizada na Rua General Osório, no número 660, e possui 360 metros quadrados com projeção para atender cerca 1,2mil famílias.

No total, os investimentos para adequação do espaço chegam próximos dos R$ 470 mil, recursos do próprio município. A nova unidade contará com sanitários; área da farmácia; sala para grupos operativos de saúde; local de atendimento para odontologia; consultórios para médico e enfermeira; e ainda sala para acolhimento, observação e procedimentos bem como para agentes de saúde.

Uma das equipes de saúde que atendiam na unidade Jovino Cardoso Neto foi remanejada para o novo posto. De acordo com a Secretaria de Promoção da Saúde de Blumenau, inicialmente não será feito o serviço de vacinação na Waldemar Felski. O horário de atendimento funcionara da mesma forma como nas demais unidades, podendo sofre alteração de acordo com a necessidade.

Ainda conforme a pasta, o local precisou ser aberto para otimizar os atendimentos aos moradores do bairro Velha, que teve o acesso ao serviço prejudicados, após a inauguração do prolongamento da Rua Humberto de Campos.

O nome da nova unidade é uma homenagem ao farmacêutico Waldemar Felski que atuou na cidade entre os anos de 1939 e 2011. Felski era dono da Farmácia Colúmbia, no bairro Velha, e ocupou cargos de destaque no ramo como Oficial de Farmácia Provisionado do Estado e atuou no Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Vale do Itajaí. O farmacêutico faleceu em março do ano passado aos 89 anos.

Uma cerimônia de entrega está marcada para às 9h desta quarta-feira, com a presença do prefeito Mário Hildebrandt (sem partido) e do secretário de saúde, Winnetou Krambeck.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação