nsc
    dc

    publicidade

    Clínica Soma apresenta

    Novembro Azul: homem também se cuida! 

    Data incentiva a realização de exame para diagnóstico do câncer de próstata 

    18/11/2019 - 14h42

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    Novembro Azul: homem também se cuida!
    (Foto: )

    O mês de novembro é uma oportunidade de conversar com os homens sobre a importância de cuidar da saúde. Estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA) indica que este são esperados 68.220 novos casos de câncer de próstata no Brasil e que há aproximadamente 3 milhões de pacientes que vivem com a doença.

    Devido ao aumento da expectativa de vida e à evolução dos métodos diagnósticos o número de casos de câncer de próstata tem aumentado. A idade é um fator de risco importante, uma vez que a maioria dos casos acontece em pacientes com mais de 60 anos. A presença de casos na família e a obesidade também aumentam as chances do homem de desenvolver a doença.

    Mas nem todo câncer de próstata é igual! Alguns destes tumores podem ser mais agressivos, com crescimento rápido e potencial para atingir outros órgãos - necessitando de tratamento imediato - enquanto outros podem ser mais lentos e não afetar a saúde do homem podendo ser apenas acompanhados pelo médico. Cada caso deve ser avaliado individualmente, e vários tratamentos estão disponíveis, sendo que a cura e a sobrevida dos pacientes têm melhorado nos últimos anos graças aos avanços da oncologia nesta área.

    Diante dessa realidade, é importante chamar a atenção para o diagnóstico precoce do câncer de próstata e também para a saúde do homem de forma global. Vencer o preconceito dos exames da próstata – que englobam uma avaliação do risco pelo urologista, seguida pelo toque retal e a dosagem de PSA - é muito importante pois aumenta a chance de cura e reduz a necessidade de tratamentos mais agressivos já que quando o câncer de próstata apresenta sintomas costuma estar mais avançado.

    Novembro é a vez dos homens!

    Incentive seus amigos, colegas e familiares a vencer o preconceito e se cuidar mais.

    Conheça a Clínica Soma:

    Edifício Baía Sul Medical Center

    Rua Menino Deus, 63 - 2° andar, sala 209 - Centro. Florianópolis

    (48) 3223-6072

    www.clinicasoma.com.br

    Deixe seu comentário:

    publicidade

    publicidade

    publicidade

    publicidade