O novo binário de Jaraguá do Sul, que altera sentidos das ruas Roberto Ziemann e 13 de Maio, vai funcionar a partir deste sábado (2). A ideia da mudança é criar corredores em vias paralelas para melhorar os deslocamentos. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Com o binário, a rua Roberto Ziemann terá o fluxo alterado de mão dupla para mão única no sentido Centro/bairro e a Rua 13 de Maio sentido bairro/Centro. A alteração permite que no mínimo duas faixas de rolamento sigam ao mesmo tempo no mesmo sentido. 

Como fica o trânsito após o novo binário (Foto: Prefeitura de Jaraguá do Sul, Divulgação)

Outro objeto do binário, conforme a engenheira civil, Luciana Hartmann, da Diretoria de Trânsito e Transportes da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, é aumentar a segurança, evitando conflitos entre veículos, pedestres e ciclistas.

A implantação irá ocorrer por etapas. A partir desta segunda-feira (4), os trabalhos ocorrerão durante o dia.

Continua depois da publicidade

Primeira etapa

Será a implantação de mão única nas ruas transversais. As ruas José Brunner, Guanabara, Irmão Leão Magno e Arthur Gunther seguirão no sentido rua 13 de Maio para a Roberto Ziemann. E as ruas Paulo Bekendorf, Adolpho Augusto Alfredo Ziemann, Irmão Celestino Depine e João Batista Rudolf seguirão no sentido Rua Roberto Ziemann para a Rua 13 de Maio.

Segunda etapa

Implantação de mão única na rua 13 de Maio, que seguirá em mão única no sentido bairro/Centro desde a rua João Batista Rudolfo até a rua Rio de Janeiro.

Terceira etapa

Será a implantação de mão única na rua Roberto Ziemann, que seguirá em mão única no sentido Centro/bairro desde a Rua Rio de Janeiro até a Rua João Batista Rudolfo, voltando a ser mão dupla no restante do trajeto.

Quarta etapa

Abertura da nova Ponte que ligará as ruas 13 de Maio à Ervino Menegotti e Joaquim Francisco de Paula, esta etapa é fundamental para melhorar a fluidez de toda a região fazendo uma importante ligação entre os bairros Amizade, Czerniewicz para Chico de Paulo, Água Verde, Vila Lenzi e tantos outros que serão beneficiados.

Continua depois da publicidade

A nova ligação, de acordo com o município, reduzirá o percurso de mais de dois quilômetros, trazendo agilidade e fluidez nos deslocamentos. 

Em caso de mau tempo, conforme a prefeitura de Jaraguá do Sul, as mudanças serão adiadas para outra data.

Leia também

Como será a ampliação de tradicional supermercado em Joinville

Motorista morre prensado entre caminhões em engavetamento na BR-101, em SC

JEC viaja com força-tarefa ao Recife para contratar Vagner Love: “Quer ajudar na reconstrução”

Destaques do NSC Total