nsc
    dc

    Apresentado

    Novo coordenador da Chapecoense diz que clube não pode parar de crescer 

    André Martins vai buscar jogadores para o profissional e base

    12/03/2020 - 18h27

    Compartilhe

    Darci
    Por Darci Debona
    André Martins vai prospectar jogadores para a Chapecoense
    André Martins foi apresentado nesta quinta-feira, na Arena Condá
    (Foto: )

    Depois de muitos anos de ascensão, em que saiu da Série D para a Série A, com títulos e amistosos internacionais, a Chapecoense vive momentos de queda para a Série B e dificuldade no Catarinense. Mas, para o novo coordenador de futebol do clube, André Martins, que veio do Athletico-PR, o clube não pode deixar cair o patamar conquistado nos últimos anos, quando ganhou projeção internacional. Com passagens por Figueirense, Lille e Athletico, o novo profissional do clube, que foi apresentado nessa sexta-feira, disse que aceitou trabalhar no clube Catarinense pelo modelo de gestão e pelo desafio.

    - É um grande desafio por conhecer o clube, as pessoas, que são sérias, e por acreditar no projeto. A Chapecoense não pode parar de crescer – disse Martins.

    Ele afirmou que, apesar de ter uma estrutura mais simples do que o Athletico, a Chapecoense tem profissionais competentes e dá condições para o trabalho da base. Ele disse que uma de suas funções será fazer a transição da base para o profissional, que será feito já no sub-17.

    É nessa idade que o clube vai começar a ver quem pode subir para o elenco profissional, para começar a treinar o quanto antes. André Martins disse também que o clube precisa melhorar na captação de talentos.

    - Temos que melhorar o processo de captação de atletas na região para fortalecer a base. É uma região que revela muitos jogadores. Também temos que buscar atletas em outras regiões do Brasil, pois a Chapecoense é um clube muito bem visto – disse o coordenador.

    Mas, no momento, André Martins está mais focado no grupo profissional. Junto com o supervisor Neto, o vice de futebol, Mano Dal Piva, e o técnico Umberto Louzer, está prospectando reforços para o clube. Ele foi contratado também pelo conhecimento que tem do mercado.

    Martins disse que o clube não pode trazer só jogadores jovens apostas, mas jogadores com mais experiência para equilibrar o elenco.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas