nsc

    Grande Florianópolis

    Novo horário da Ceasa impacta o trânsito na BR-101, em São José

    Governo do Estado explicou que alteração foi pedido dos usuários e busca priorizar agricultura familiar

    11/11/2019 - 07h45 - Atualizada em: 11/11/2019 - 08h51

    Compartilhe

    Por Redação CBN Diário
    Caminhões chegaram mais cedo na Ceasa nesta segunda
    Caminhões chegaram mais cedo na Ceasa nesta segunda
    (Foto: )

    O trânsito na BR-101, nas imediações do km 205, em São José, ficou lento e complicado por volta das 6h desta segunda-feira (11). No local, funciona a unidade das Centrais de Abastecimento do Estado de Santa Catarina (Ceasa/SC) que teve seu primeiro dia de atividade em novo horário. A gerência da unidade disse que a fila durou poucos minutos.

    — Antes, o comprador chegava às 11h e a gente batia o sinal às 14h. Então, eram três horas (de intervalo) em que o comprador poderia chegar aqui. Agora, é só uma hora. Naturalmente, vai vir mais gente em um período mais curto. Se teve alguma fila foi por poucos minutos — explicou o gerente de mercado Tiago Nunes Teixeira.

    A Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural de Santa Catarina informou na última sexta-feira (8), que nesta segunda, a entrada dos produtores passaria a ocorrer a partir das 5h e a dos compradores a partir das 6h. A liberação para comercialização passa a ser às 7h.

    Moradores das imediações da Ceasa, como Lincon Gomes, que reside na frente da Ceasa, também protestaram.

    — Tem caminhão aqui chegando as 2h da manhã, buzinaço, bagunça, conversa. Está sendo inviável morar aqui com toda esta baderna — reclamou Lincon.

    A alteração busca priorizar o atendimento à agricultura familiar, de acordo com o governo do estado.

    — A mudança foi um pedido de usuários e pra colocar todos os produtores no mesmo horário de funcionamento dos boxistas. Com isso, a gente tem uma perda menor, porque nesse horário da manhã, a temperatura é mais amena, então, tem menos choque térmico, tem câmara fria, o produto pega menos sol — explicou o gerente de mercado.

    Confira novos horários da Ceasa:

    Segundas-feiras

    5h - Entrada de produtores (somente na portaria 02)

    6h - Entrada de compradores (somente portaria 01)

    Terças a sextas-feiras:

    6h - Entrada de produtores (somente na portaria 02)

    7h - Entrada de compradores (somente na portaria 01)

    Chuva complica ainda mais acesso à Ilha

    A chuva na manhã desta segunda-feira (11) também foi um fator para complicar ainda mais o trânsito na Via Expressa em Florianópolis. Os motoristas que precisavam entrar na Ilha enfrentavam intenso congestionamento até por volta das 9h.

    Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), além da chuva, ocorrências de carros quebrados e colisões sem gravidade também contribuíram para engarrafar ainda mais o trecho nesta manhã.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas