nsc
    an

    Cadastro biométrico

    Novo posto atende mais de 600 eleitores por dia em Joinville

    O cadastro biométrico é um dos serviços oferecidos, além da transferência de títulos e da atualização de dados

    03/06/2015 - 12h30

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    Prédio contará com cerca de 50 guichês de atendimento
    Prédio contará com cerca de 50 guichês de atendimento
    (Foto: )

    Desde a segunda-feira, o novo posto do Cartório da 19ª Zona Eleitoral tem atendido de 600 a 700 joinvilenses por dia. A abertura do novo espaço na rua Otto Boehm com capacidade de atendimento amplificada diminuiu o tamanho das filas, que tende a aumentar com a procura pelo cadastro biométrico. Até março de 2016, todos os eleitores de Joinville devem ter as digitais registradas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

    Leia mais notícias de Joinville e Região

    São mais 67 cadeiras preparadas para receber os servidores temporários qualificados para a realização de serviços de primeiro título, transferência, segunda via, revisão dados e cadastro biométrico. A tendência, de acordo com o chefe da 19º Zona Eleitoral, Carlos Penayo, é que o atendimento ao público passe da rua Jaguaruna para a Otto Boehm em Julho. Na antiga sede, com 12 guichês de atendimento ao público funcionará apenas o cartório.

    Para Carlos, Joinville está passando por uma "revisão de seu eleitorado". Hoje existem 389 mil eleitores na cidade. Mesmo atendendo centenas de pessoas diariamente, para chegar ao objetivo de 100% do eleitorado com cadastro biométrico o novo posto precisará trabalhar a pleno vapor.

    - Ainda não está operando com capacidade máxima. Tem servidor em treinamento - constata Penayo sobre o novo posto de atendimento.

    A estimativa é de que em meados de junho todos os servidores temporários possam atender ao público e diluir as filas. Estes contratados permanecem em serviço até maio de 2016, pouco depois do prazo de encerramento do cadastro biométrico. Nas próximas semanas, campanhas de divulgação do cadastro da digital trarão ainda mais movimento ao posto da Otto.

    Para fazer o cadastro é possível pegar senha na hora ou agendar horário previamente através do site. O chefe do cartório lembra que, mais importante do que apresentar o título no cartório, é levar um comprovante de residência com endereço de Joinville - pode ser conta de luz, telefone, água, correspondência, nota fiscal e até a carteirinha do SUS, desde de que conste o endereço.

    Como agendar pelo site

    - Acesse o site www.tre-sc.jus.br

    - Clicar no link "Agendamento de Atendimento", que fica no menu Eleitor

    - Preencher os dados

    - Escolha data e hora

    - Imprima o comprovante de agendamento (o papel deverá ser levado no dia do atendimento)

    - O eleitor precisa chegar na central com 15 minutos de antecedência

    O que levar

    - RG

    - CPF

    - Título de eleitor (é recomendado, não obrigatório)

    - Comprovante de residência (não precisa ser no nome do eleitor)

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas