A LATAM Cargo vai ampliar a frequência de voos de carga entre o Aeroporto de Florianópolis e os Estados Unidos. Com isso, a capital catarinense passará a ter quatro voos semanais na rota Miami-Florianópolis, para atender a demanda dos países do Sul.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

O investimento amplia em 33% a capacidade da rota, que a partir de agora vai transportar mais de 160 toneladas semanalmente para atender a demanda de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul por eletrônicos, materiais médicos e cargas gerais, conforme a LATAM. No mês passado, a Avianca também anunciou que começaria a operar um novo voo da rota.

A rota é operada pelo cargueiro Boeing 767-300F, com capacidade para embarcar até 55 toneladas por voo.

Continua depois da publicidade

— Esta é a nossa segunda ampliação da rota Miami-Florianópolis, que desde 2020 deu mais dinamismo e competitividade para diversas indústrias e atividades econômicas da região. Este é um reflexo do compromisso da LATAM Cargo em aproximar oportunidades no Brasil. Estamos falando de importantes negócios brasileiros que dependem cada vez menos de uma escala em São Paulo para receber os insumos estrangeiros necessários para a sua atividade e produção — explica o diretor da LATAM Cargo no Brasil, Otávio Meneguette.

Destaques do NSC Total