nsc
    dc

    Troca de comando

    Novos comandantes da PM assumem batalhões de Joinville

    Cerimônia ocorreu na manhã desta quarta-feira no 8º Batalhão da PM

    11/06/2014 - 08h20

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    Os comandantes Coelho, Benevenuto e Hilário
    Os comandantes Coelho, Benevenuto e Hilário
    (Foto: )

    A palavra de ordem na cerimônia de troca de comando da 5ª Região da Polícia Militar e dos 8º e 17º Batalhão da PM de Joinville, na manhã desta quarta-feira, foi ostensividade. Os três novos comandantes: coronel Benevenuto Chaves Neto (5ª Região da PM), tenente-coronel Nelson Henrique Coelho (8º BPM) e o tenente-coronel Hilário Zils (17º BPM) foram unânimes ao afirmar que o principal objetivo é colocar os policiais na rua e aproximar o efetivo da comunidade.

    A diretriz é o que norteia a administração do comandante-geral da PM no Estado, coronel Valmir Cabral.

    - A criminalidade não pode ser mais ostensiva que a ostensividade da Polícia Militar - disse o coronel no início da cerimônia no 8º BPM, em Joinville.

    Para Cabral, o principal caminho para diminuir os índices de criminalidade no Estado é colocar os policiais militares junto as escolas, praças públicas e ao comércio com rondas a pé e não apenas com viaturas. Ele também aponta as bases operacionais móveis (vans equipadas com computador e que comportam quatro policiais) para o policiamento de eventos e de bairros que necessitem de reforço.

    - Para que os policiais que vão chegar não sejam apenas um número a mais, mas que venham fazer a diferença e essa diferença é feita pelo policiamento ostensivo - disse o comandante, ao se referir ao reforço de 80 policiais já anunciado para as cidades da 5ª Região da PM.

    O tenente-coronel Coelho que a partir desta quarta responde pelo 8º BPM contou que pretende se reunir com os oficiais e praças do batalhão para conhecer os procedimentos utilizados e as necessidades da segurança na zona Norte de Joinville.

    - A primeira coisa é sentar com os praças desse batalhão, porque eles é que sabem como é a segurança da região, para depois ver o que fazer - disse.

    Já o tenente-coronel Hilário, que assumiu o 17º BPM, pretende focar esforços para diminuir os índices de homicídio, furto e assalto na zona Sul da cidade.

    - Vamos tentar colocar os homicídios em um índice aceitável - afirmou.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas