nsc

publicidade

Fogo

Novos focos de incêndio são registrados no Parque da Serra do Tabuleiro, em Palhoça  

Segundo o Corpo de Bombeiros o fogo na vegetação começou por volta das 13h e  às 15h10min ele havia sido extinto

13/10/2019 - 15h09 - Atualizada em: 13/10/2019 - 15h28

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
(Foto: )

Foram registrados dois novos focos de incêndio pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, em Palhoça. O CBMSC informou que recebeu um chamado de incêndio em vegetação por volta das 13h, deste domingo (13). DE acordo com o pelo CBMSC, os focos foram extintos nos dois locais, por volta das 15h10min. Polícia Militar Ambiental e Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) seguem no monitoramento.

O primeiro foco de fogo foi avistado na região da Praia do Sonho, próximo à rua do Capim e logo após, por volta das 13h25min um novo chamado foi feito a corporação, desta vez na localidade de Morretes, uma área de reflorestamento, atingida na última quinta-feira (10).

Atuaram nos locais cerca de 15 profissionais, também foram utilizados no combate às chamas quadriciclos para facilitar o acesso ao local, além de quatro viaturas tracionadas e um caminhão Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR), utilizado para combate a incêndios.

Segundo a assessoria de comunicação do CBMSC a equipe de serviço deste domingo atuou no local na última quinta-feira (10) o que auxiliou no combate, por já conhecerem o terreno.

Incêndio foi registrado em dois pontos do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, por volta das 13h, neste domingo
Incêndio foi registrado em dois pontos do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, por volta das 13h, neste domingo
(Foto: )

Deixe seu comentário:

publicidade