nsc

publicidade

SCHAEFER YACHTS APRESENTA

Novos modelos da Schaefer Yachts reforçam importância catarinense no mercado náutico

Depois de dois anos de estudos e desenvolvimento, embarcações Schaefer 660 e 770 vão ser lançadas ainda neste mês

13/11/2019 - 10h58 - Atualizada em: 13/11/2019 - 17h04

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Novos modelos da Schaefer Yachts reforçam importância catarinense no mercado náutico
(Foto: )

Com um litoral de mais de 530 quilômetros de extensão, navegar é preciso. Não é à toa a tradição náutica catarinense. Ao longo da nossa costa é comum a presença de barcos pesqueiros — de grande e de pequeno porte —, cargueiros, transatlânticos e de embarcações esportivas, usadas em competições.

Um segmento em especial se destaca ainda mais em águas catarinenses: o de barcos de lazer. O Estado responde por quase 60% de toda a produção nacional desse tipo de embarcação. De acordo com dados da Associação Brasileira de Construtores de Barcos e seus Implementos (Acobar), a região Sul abriga um importante polo náutico do nosso país, sendo Santa Catarina um destaque dentro deste cenário. Mais de 20% dos estaleiros brasileiros estão no Estado.

A oferta de mão-de-obra qualificada é um fator importante para o setor. Só a Schaefer Yachts, dona do maior estaleiro do Brasil, gera mais de 500 empregos diretos. Ao todo, a empresa já entregou mais de 3500 embarcações ao redor do mundo.

Feito em Santa Catarina

Com sede em Florianópolis, a Schaefer Yachts vai lançar dois novos modelos: as modernas Schaefer 660 e 770. Com estas duas embarcações, o estaleiro promete revolucionar o mercado. Uma revolução que já começou. Antes mesmo da entrega da primeira unidade, os dois modelos são considerados sucesso de vendas.

Foram dois anos de estudos e desenvolvimento que resultaram no que há de mais moderno no setor. As duas unidades se destacam pela tecnologia de ponta e pelas muitas inovações em design e arquitetura.

A Schaefer 660 foi apresentada em setembro no São Paulo Boat Show. O público pode conferir as varandas laterais que ampliam a praça de popa nos dois bordos. O modelo apresenta, ainda, quatro camarotes, deck principal em um único nível e entrada independente para a suíte master. A Schaefer 660 é uma evolução da 640, que também foi considerada um sucesso no mercado com a venda de 56 unidades.

Novos modelos da Schaefer Yachts reforçam importância catarinense no mercado náutico
Cozinha da Schaefer 660
(Foto: )

Ainda longe dos salões, a Schaefer 770 já ganhou os mares. Nos testes feitos até agora ela se saiu bem, com velocidade de cruzeiro na média de 27 nós. A máxima superou os 32 nós.

A 770 traz duas grandes varandas laterais, cada uma com quase sete metros de comprimento, além de portas amplas nos dois lados. O barco tem lançamento previsto ainda para este mês em um evento especial na sede da Schaefer Yachts, em Florianópolis.

Faça um tour 360 pela Schaefer 770

Qualidade com exclusividade

Você sabia que a Schaefer Yachts tem uma marcenaria própria? E isso garante o acabamento e o requinte das embarcações. E os diferenciais da empresa não param por aí. A Schaefer conta com um centro de desenvolvimento de novos produtos equipado com uma CNC de cinco eixos — a única do mercado náutico. Esta tecnologia permite trabalhar os moldes de até 75 pés em um só bloco, com qualidade e precisão.

Novos modelos da Schaefer Yachts reforçam importância catarinense no mercado náutico
Quarto da Schaefer 770
(Foto: )

O processo de construção desenvolvido pelo estaleiro é exclusivo e um dos mais modernos do mundo, concedendo à Schaefer Yachts a liderança na produção de barcos de lazer da América do Sul.

Quer saber mais sobre o que a Schaefer Yachts oferece e está desenvolvendo?

Acesse: www.schaeferyachts.com.br

Deixe seu comentário:

publicidade