Ainda faltam pouco mais de três meses para o Réveillon, mas a festa de virada de ano já provoca expectativas positivas no setor de turismo e hotelaria de Florianópolis. Um dos principais motivos é o aumento no número de voos internacionais para a Capital.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A tendência, que já vinha sendo registrada nos últimos verões, deve se acentuar ainda mais neste ano com os novos voos anunciados a partir do aeroporto da Capital. A rota direta da companhia portuguesa TAP entre Florianópolis e Lisboa, que começou no início deste mês, e a operação da Copa Airlines entre a Capital de Santa Catarina e o Panamá, iniciada em junho, somam-se aos novos voos para destinos da América do Sul, como Buenos Aires, Santiago e Lima. O cenário causa expectativas de grandes volumes de turistas estrangeiros e de uma virada de ano marcante para o setor.
A diretora-executiva da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Santa Catarina (Abrasel-SC), Kary Pacheco, confirma que a data tem provocado otimismo no setor.
— O setor geralmente é otimista com esse setor, costuma ser boa, e este ano com todos esses voos, acreditamos que vá ser ainda mais importante e poderá contribuir com uma cerca recuperação do setor — pontua a dirigente.
Continua depois da publicidade
Mais turistas estrangeiros
A expectativa pela possível vinda de turistas da Europa com o novo voo e também com a programação da festa de Réveillon fazem empreendedores do segmento acreditar que a data permita recuperar perdas dos últimos meses, provocadas pelos meses de frio e pelo aumento de preços.
Oficialmente, a prefeitura de Florianópolis ainda não confirma quais serão as atrações do Réveillon. Em nota, o município informou que está em fase de discussão com diferentes entidades sobre a programação para a virada do ano que marcará a chegada de 2025.
Apesar disso, existe a expectativa entre empresários do setor de que possa ocorrer a volta do show de fogos de artifício, que não ocorreu na última festa de fim de ano. No Réveillon 2024, a rede hoteleira da Capital teve ocupação de 91% na região das praias e de 87% na região central.
Leia também
SC renegociou R$ 131 milhões em dívidas no programa Desenrola Pequenos Negócios
Com aval de Lula, Congresso deve votar fim do saque-aniversário do FGTS em novembro
Mulher viaja da Argentina para SC para surpreender amiga que conheceu durante tratamento de câncer