nsc
dc

TV aberta

NSC TV amplia cobertura do sinal digital em Florianópolis

Sinal chegará com mais qualidade em regiões próximas aos bairros do Santinho, Ingleses, Pântano do Sul e Açores

02/02/2018 - 06h49

Compartilhe

Por Redação NSC

Dentre as ações realizadas no processo de desligamento do sinal analógico, a NSC TV adquiriu novas retransmissoras para ampliar a área de cobertura do sinal digital em Florianópolis, em regiões próximas aos bairros do Santinho, Ingleses, Pântano do Sul e Açores. Conforme explica o gerente técnico da NSC TV, Washington Gaparotto, "regiões antes atendidas parcialmente, em função de peculiaridades da geografia da Ilha, agora passam a ser totalmente cobertas pelo sinal digital".

O sinal analógico começou a ser desligado no dia 31 de janeiro em Florianópolis, São José, Palhoça, Paulo Lopes, Biguaçu, São Pedro de Alcântara e Antônio Carlos. Para a recepção de sinal com mais qualidade de som e imagem é necessária uma antena UHF externa, sempre apontada para a retransmissora mais próxima de onde a pessoa mora. Conforme Gasparotto, além da retransmissora principal, a NSC TV dispõe de oito retransmissoras na região de Florianópolis. Depois, o telespectador precisa refazer a sintonia de canal.

— Basta entrar no menu da televisão, selecionar a opção sintonizar canais, que a TV faz uma varredura, ressintoniza todos os canais e passa a receber um sinal de maior qualidade — explica Gaparotto.

Confira o mata de retransmissoras marcadas com pontos vermelhos

(Foto: )

Segundo Gasparotto, só na ilha, para cobertura de sinal de Florianópolis, a NSC TV dispõe atualmente de sete retransmissoras.

— Nessas quatro regiões em que instalamos agora novas retransmissoras, o sinal era distante, havia as chamadas áreas de sombra, como no caso daquele telespectador que mora em um local atrás de uma montanha — explica.

Com o aumento da área de cobertura, nessas regiões, a qualidade de sinal deve facilitar a recepção.

— Provavelmente com esse incremento, em alguns locais, muitos que precisavam de uma antena externa agora receberão o sinal com uma antena interna, com muito mais facilidade — conclui.

Leia outras notícias sobre o desligamento do sinal analógico

Confira mais notícias da Grande Florianópolis

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

Colunistas