nsc
    dc

    Pandemia

    Número de mortos por coronavírus cresce novamente na Itália

    País europeu teve 636 mortes em 24 horas após registrar dois dias seguidos de queda no número de óbitos

    06/04/2020 - 18h47

    Compartilhe

    AFP
    Por AFP
    Itália tem o maior número de mortes causadas pelo coronavírus no mundo
    Itália tem o maior número de mortes causadas pelo coronavírus no mundo
    (Foto: )

    O número de mortes por coronavírus na Itália aumentou novamente nesta segunda-feira, com mais 636 mortes em 24 horas, após dois dias consecutivos em declínio, anunciaram os serviços de proteção civil.

    A Itália, o país mais atingido pela epidemia de COVID-19, com um total de 16.523 mortes em mais de 132.000 casos, registrou quedas significativas no sábado e domingo, em comparação com 766 mortes na sexta-feira.

    A Lombardia, o pulmão econômico italiano, continua sendo a região mais afetada, com 9.202 mortes e mais de 51.000 casos, seguida por Emilia-Romagna, com 2.108 mortes e mais de 17.000 infecções.

    No entanto, o número de pacientes em terapia intensiva voltou a cair pelo terceiro dia consecutivo, com 79 a menos pacientes em relação ao domingo, para um total de 3.898 pessoas.

    Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

    Em sua entrevista coletiva diária, o chefe da Proteção Civil, Angelo Borrelli, anunciou a criação de um fundo "destinado a ajudar as famílias de profissionais da saúde que morreram nesta crise".

    Várias dezenas de médicos morreram pelo coronavírus na Itália desde o início da pandemia, segundo dados da associação médica.

    No total, 12.252 profissionais da saúde foram contaminados, indicou o Instituto Superior de Saúde.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas