nsc
santa

4 estações em um dia

Nuvem, trovoada, sol: tempo muda drasticamente em Blumenau e região em 30 minutos e chama atenção

Segunda pancada de chuva não está descartada para esta quarta-feira

04/11/2020 - 15h27 - Atualizada em: 04/11/2020 - 15h56

Compartilhe

Bianca
Por Bianca Bertoli
Da chuva ao sol em minutos: tempo mudou rapidamente em Blumenau e região
Da chuva ao sol em minutos: tempo mudou rapidamente em Blumenau e região
(Foto: )

As nuvens chamaram a atenção de moradores de Blumenau e região na tarde desta quarta-feira (4). Depois de sinalizarem o tempo fechado, o que era esperado aconteceu: chuva, em alguns pontos com granizo. O fenômeno, porém, durou pouco. Em Indaial, entre a formação das nuvens escuras até a volta do sol foram 30 minutos. 

> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa > Blumenau e região voltam para o risco grave do coronavírus; aulas estão proibidas

A meteorologista do Alerta Blu, Taciana Weber, explica que a área de instabilidade vinda do Alto Vale do Itajaí não durou muito, mas que outra pode chegar nas próximas horas — a não ser que ela se dissipe no trajeto. Nessa primeira pancada, a região da Velha foi a que registrou uma intensidade maior, inclusive com queda de pequenas pedras de granizo. 

Depois da chuva, uma beleza no céu de Indaial
Depois da chuva, uma beleza no céu de Indaial
(Foto: )

Granizo em Indaial
Granizo em Indaial
(Foto: )

O mesmo ocorreu em Rio dos Cedros, Timbó, Indaial e Rodeio. Depois, com a chegada do sol, um arco-íris coloriu o céu. Agora, a chuva segue para o Norte do estado, o que "limpa" o tempo em Blumenau. Nesta quinta-feira (5) uma massa de ar frio e seco afasta a possibilidade de chuva. A mínima deve chegar a 12ºC e a máxima a 26º₢.

Colunistas