A Chapecoense ocupa o 11º lugar do Campeonato Catarinense e abre a zona de rebaixamento, mas pode mudar a situação contra o Inter de Lages, na quarta-feira (14), em jogo válido pela 8ª rodada do estadual. Por conta disso, o NSC Total apresenta os cenários para que o Verdão do Oeste deixe a parte inferior da tabela.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Seleção brasileira masculina de futebol perde para a Argentina e está fora dos Jogos Olímpicos 2024

O que a Chapecoense precisa para deixar a zona de rebaixamento

Apenas a vitória importa

Continua depois da publicidade

Dos cinco pontos conquistados, a Chape conquistou quatro jogando diante da sua torcida na Arena Condá, em Chapecó, que será palco do jogo contra o Colorado da Serra. Por outro lado, o Internacional garantiu quatro dos oito pontos jogando como visitante.

Além de vencer, o Verdão do Oeste precisa torcer para um tropeço do Brusque. Uma derrota simples do Quadricolor para o líder Criciúma é o suficiente para sair. Porém, em caso de empate com o Carvoeiro, a Chape precisa vencer por quatro gols de diferença.

Veja os estádios do Campeonato Catarinense recriados pelo ChatGPT

Além disso, o Concórdia e o Inter de Lages, ambos com oito pontos, podem ser alcançados pelo Verdão do Oeste na próxima rodada. Uma derrota simples do Galo do Oeste para o Joinville já permite que seja alcançado pois tem quatro gols negativos no saldo de gols contra três negativos da Chape.

Continua depois da publicidade

Por outro lado, o Colorado da Serra também pode ser ultrapassado, mas tem zero de saldo de gols, ou seja, a Chapecoense precisa melhorar neste quesito para colocar o Inter de Lages na zona de rebaixamento.

O empate e a derrota não serão suficientes para a Chape deixar a zona da degola na próxima rodada. Vale ressaltar que o Verdão do Oeste tem mais quatro jogos na primeira fase do Campeonato Catarinense.

  • Chapecoense x Inter de Lages, na Arena Condá, em Chapecó;
  • Nação x Chapecoense, na Arena Joinville, em Joinville;
  • Chapecoense x Figueirense, na Arena Condá, em Chapecó;
  • Criciúma x Chapecoense, no Heriberto Hulse, em Criciúma.

Assista também

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total