O feriado de Tiradentes nesta terça-feira, 21, tem poucos serviços com alteração em Criciúma. O comércio de rua, que ficou fechado por semanas em função da pandemia do coronavírus, está autorizado a abrir sem custo adicional de encargos aos empresários. Supermercados também funcionam normalmente na maior cidade do Sul de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

> Em site especial, leia mais sobre o coronavírus

Os serviços oferecidos pelo governo municipal também irão funcionar. Segundo a prefeitura, a ação é para fortalecer a retomada das atividades econômicas atingidas pela crise do coronavírus (Covid-19). Nos bairros, as unidades básicas de saúde estarão fechadas.

Confira o que abre o que fecha em Criciúma

Paço Municipal Marcos Rovaris

Todos os serviços oferecidos no Paço Municipal estarão funcionando no feriado de Tiradentes, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone (48) 3431-0200.

Saúde

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Criciúma estarão fechadas no feriado e reabrem na quarta-feira (22). A Unidade de Pronto Atendimento (Upa) da Próspera, o 24h do Boa Vista, os dois centros de triagem da Covid-19 e os hospitais estarão funcionando normalmente. Os serviços odontológicos do Boa Vista também serão realizados das 7h às 19h.

Continua depois da publicidade

Supermercados

Giassi – aberto das 8h às 21h

Angeloni – aberto das 8h as 21h

Manentti – aberto das 8h às 21h30min

Castagneti – aberto das 8h às 21h

Bistek – aberto das 8h às 20h

Comércio de rua

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, o comércio de rua está autorizado a abrir as portas sem o pagamento de encargos e taxas adicionais no feriado de Tiradentes. Os comerciantes interessados poderão atender ao público com suas equipes mediante o cumprimento das condições de um acordo coletivo celebrado entre os sindicatos empresarial e laboral, com a participação do Governo do Município na intermediação.

Bancos

A Caixa decidiu abrir algumas agências para serviços essenciais. Em Criciúma, as agências Centro (415 Ag. Criciúma, Rua Santo Antonio, 180) e Comerciário (1662 Ag. Ouro Negro, Rua Santa Catarina, 223 – Térreo) funcionam das 8h às 12h. Os demais bancos estão fechados, conforme calendário de feriados da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Transporte público e shoppings

Permanecem temporariamente fechados por decreto estadual em função do coronavírus.

Clique na imagem e veja dados detalhados no Painel do Coronavírus

Destaques do NSC Total