publicidade

Cotidiano
Navegue por

Tempo

O que esperar do outono 2019 em Santa Catarina

Estação tem como características as frentes frias

25/03/2019 - 22h11

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
(Foto: )

Os primeiros dias do outono em Santa Catarina já se mostraram com as características da estação, sobretudo por causa das temperaturas um pouco mais baixas. Porém, as massas de ar frio, típicas para esta época do ano, devem começar a chegar ao Estado somente ao logo de abril.

Uma perspectiva do tempo para os próximos meses será conhecida na quarta-feira (27), quando ocorre mais um encontro do Fórum Climático Catarinense, grupo de profissionais da meteorologia que elabora conjuntamente as previsões a médio prazo em SC. Um desses profissionais é o meteorologista Leandro Puchalski, da NSC Comunicação.

No final de fevereiro, o grupo divulgou uma previsão indicando que o outono terá mais chuvas e temperaturas acima do padrão.

Um dos fatores para a possibilidade de chuvas nos próximos três meses é a presença de um El Niño de fraca intensidade. O fenômeno ocorre no oceano pacífico e traz consequências para o clima no Hemisfério Sul do planeta.

Nesta segunda-feira (25) foi registrada a formação de uma tempestade tropical (sistema um grau a baixo de um furacão) no oceano, na faixa do Espírito Santo. Ainda não se tem previsão se o fenômeno vai evoluir ou perder força, mas de qualquer maneira ele não terá atuação no território catarinense.

Uma prévia das temperaturas em SC ocorreu na quinta-feira da semana passada, quando os pontos mais altos no Estado amanheceram com os termômetros abaixo dos 9º C. Por isso, prepare-se para as frentes frias, comuns neste período do ano, assim como os ciclones na costa, que passam a ocorrer com maior frequência.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação