publicidade

Cotidiano
Navegue por

Negócio

O que muda com a incorporação da Net à Claro

Depois de um processo de transição, a marca Net vai desaparecer, assim como a cor azul que identifica a empresa

12/07/2019 - 19h53

Compartilhe

Por GaúchaZH

*Por Guilherme Justino

O fim da marca Net, que passa a integrar a Claro, em movimento anunciado na quinta-feira (11), é tratado pela empresa como uma questão principalmente comercial. Na prática, a integração entre as marcas já vinha acontecendo há anos, com clientes de banda larga da Net tendo planos com a telefonia móvel da Claro, por exemplo.

— Net e Claro já eram parte da mesma empresa desde 2015, e toda a sinergia vinha sendo feita há muito tempo. A ideia agora é deixar tudo mais fácil, mais simples, e ter uma marca mais forte, capaz de oferecer opções integradas para os consumidores. Só o que muda é que vai ficar tudo melhor, mais integrado, mais fácil — explica Marcio Carvalho, diretor de marketing da Claro.

Conforme a empresa, "o objetivo é deixar a Claro ainda mais completa, com portfólio de serviços convergentes, móveis e residenciais. A Net passa a dar nome aos produtos do segmento residencial e PME (pequenas e médias empresas)".

Para ajudar os consumidores a entender o que muda na prática daqui para a frente, preparamos algumas perguntas e respostas. Confira.

Perguntas e respostas

A Net vai deixar de existir?

Agora a Net faz parte da Claro, com toda a variedade de produtos e serviços que sempre teve. O objetivo, conforme a empresa, é deixar a Claro ainda mais completa, com portfólio de serviços convergentes, móveis e residenciais. A Net passa a dar nome aos produtos do segmento residencial e PME. A Net TV agora está dentro da Claro e passa a ser Claro Net TV. Da mesma forma, os produtos de banda larga passam a se chamar Claro Net Vírtua.

Meus equipamentos da Net serão trocados por outro da Claro? Terei algum custo com isso?

Nada muda no seu plano contratado e os equipamentos continuam os mesmos.

Os serviços terão reajustes? Os valores aumentarão?

Nada muda nos planos e nas políticas comerciais já contratados. Os serviços continuarão com os reajustes e as políticas já estabelecidas em contrato.

Meu plano Net Empresas vai permanecer o mesmo com essa mudança de marca?

Net Empresas também está dentro da Claro e seu portfólio de serviços passa a ser consolidado no Claro Empresas. O atendimento continua da mesma forma, e agora os clientes de Net Empresas também podem baixar e utilizar o app Minha Claro Empresas.

Haverá alteração no pacote de canais (programação) para os clientes que eram Net?

A marca muda, mas os produtos, a programação e todo o conteúdo de entretenimento continuarão exatamente os mesmos.

Eu tenho Net, mas quero mudar pra Claro TV. O que faço?

A Claro TV e a Net estão na Claro, e possuem tecnologias diferentes para atender cada região.

- A Claro TV é via satélite e depende de uma instalação de antena.

- Já a Net é via cabo com fibra e é necessário verificar a disponibilidade em sua região.

Se ambos os produtos estiverem disponíveis na sua região, ao migrar de um produto para o outro, é necessária uma nova instalação de equipamentos na sua casa, e isso poderá gerar custos adicionais.

Na minha cidade não tem produto Net, mas tem Claro. Com a união das marcas, significa que eu vou ter Net também?

A Net agora está na Claro, que também conta com serviços móveis, TV via satélite, banda larga com fibra ótica. Os serviços disponíveis dependem da tecnologia disponível na sua cidade ou endereço.

O número de atendimento mudará? Posso ser atendido nas lojas da Claro?

Os telefones permanecem os mesmos, de acordo com o serviço contratado. Gradativamente, todo o atendimento será integrado. Confira os números de telefone abaixo.

- Claro Residencial (Produtos Net): 10621

- Combo Multi: 0800 723 6626.

- Claro Empresas: 0800 721 0027.

- Claro Móvel: 1052 / Roaming: 0800 036 0707.

- Claro TV: 10699.

- Claro Fixo: 10321.

Nas lojas, os atendentes também estão preparados para ajudar.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação