publicidade

Política
Navegue por

Direito

OAB de Blumenau elege nesta quarta-feira nova presidência

Três candidatos concorrem ao cargo e a expectativa é de que o resultado seja conhecido por volta das 19h

28/11/2018 - 07h30

Compartilhe

Jean
Por Jean Laurindo
(Foto: )

Três candidatos concorrem à presidência da subseção de Blumenau da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A votação ocorre nesta quarta-feira, das 9h às 17h, no Salão Porta Aberta, ao lado da Catedral São Paulo Apóstolo, no Centro de Blumenau. A expectativa é de que o resultado seja conhecido por volta das 19h. De acordo com a entidade, há 2,7 mil eleitores aptos a votar em Blumenau. O mandato para o grupo vencedor é de três anos.

O atual presidente da subseção, Romualdo Paulo Marchinhacki, avalia que os principais desafios da próxima gestão sejam dar continuidade a ações de apoio aos jovens advogados, desenvolver cursos e capacitações constantes de temas como gestão de escritório e precificação, alguns dos temas mais procurados pelos profissionais mais novos. Além disso, ele destaca como importante manter o diálogo com o Judiciário e o Ministério Público e defender direitos da sociedade, bandeira que faz a OAB ser reconhecida junto à população.

A chapa que vai comandar a subseção na cidade, que inclui presidente, vice, dois secretários-gerais, tesoureiro e conselheiros titulares e suplentes, os advogados também vão escolher a chapa que vai comandar a seção da OAB em Santa Catarina. No Estado, há 30 mil advogados com direito a votação.

Duas chapas disputam a corrida eleitoral na OAB de SC: a Chapa 81, que é liderada por Rafael de Assis Horn, e a Chapa 82, com Hélio Rubens Brasil à frente. A eleição também define quais serão os três representantes da OAB de SC no Conselho Federal do órgão. Em fevereiro, esses conselheiros serão responsáveis por eleger o novo comando nacional da instituição.

Conheça os candidatos
Conheça os candidatos
(Foto: )

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação