publicidade

Esportes
Navegue por

Leão

"Objetivo é a classificação", diz capitão do Avaí sobre confronto

Equipe azurra pode assegurar vaga na semifinal diante do Criciúma, no domingo

22/03/2019 - 18h07

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Betão afirma que vaga na semifinal virá naturalmente
(Foto: )

O Avaí pode garantir no domingo, às 16h, contra o Criciúma, a classificação à semifinal do Campeonato Catarinense. Para isso, o Leão precisa vencer e torcer para que o Marcílio Dias não vença o Metropolitano, em partida das 17h no Estádio do Sesi, em Blumenau. Caso isso ocorra, o time azurra chegará aos 30 pontos e confirmará um lugar na fase de mata-mata.

– Como objetivo principal é a classificação, temos a consciência que esse jogo pode nos classificar. Não tem pressa. Sabemos que isso vai ocorrer naturalmente, mas trabalhamos com essa possibilidade no domingo – falou Betão, capitão após aposentadoria de Marquinhos.

O zagueiro, porém, reconhece que o Criciúma evoluiu bastante em relação ao primeiro jogo entre os times no Catarinense. No turno, o Avaí fez 3 a 0, com certa facilidade, na Ressacada. Agora, Betão espera partida difícil, uma vez que o adversário está buscando o lugar no G-4.

– Vai ser um Criciúma diferente do turno. No turno eles estavam um pouco abaixo da zona de classificação e com dúvidas, troca de treinador e diretor. Agora é um time forte e buscando a vaga. Temos que respeitar. Sabemos que é um adversário forte, um clássico e sempre com muito respeito, mas com o desejo de vencer – destacou.

Com 27 pontos e na segunda colocação, o Avaí persegue o primeiro colocado Figueirense, que tem 30. Betão reconheceu que terminar como líder na fase inicial é importante, mas não é a meta principal. Para ele, decidir fora de casa não é algo que preocupa o elenco azurra.

– É relativo. É interessante para moral e astral, mas não é primordial a classificação em primeiro. Jogar fora de casa não tem feito a diferença. Claro que na Ressacada estamos melhores em relação ao ano passado. Sofremos apenas um gol e é um fator importante. Mas primeiro temos que pensar na classificação – completou.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação