nsc

    Mobilidade

    Obra das pontes Pedro Ivo e Colombo Salles deve ser concluída até dezembro, diz secretário

    Conforme secretário de infraestrutura, trânsito no local já é seguro

    08/09/2020 - 10h25 - Atualizada em: 08/09/2020 - 10h28

    Compartilhe

    Por Juliana Gomes
    Blocos das pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles, em Florianópolis, passarão por obras de recuperação
    Blocos das pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles, em Florianópolis, passam por obras de recuperação
    (Foto: )

    O governo de Santa Catarina espera concluir a obra de recuperação dos seis blocos estruturais das pontes em Florianópolis até o fim de 2020. Com os blocos da Colombo Salles revitalizados, a obra agora avança para o segundo bloco da Ponte Pedro Ivo . Com isso, o local já oferece segurança para o trânsito, afirmou o secretário de infraestrutura do Estado Thiago Vieira, em entrevista ao Bom Dia Santa Catarina desta terça-feira (8).

    - Estamos começando o segundo bloco da Pedro Ivo, para que efetivamente a gente possa estar terminado a obra até dezembro. Vale dizer que o receio que tínhamos com relação à segurança da estrutura das pontes Colombo Salles e Pedro Ivo, com o que conseguimos avançar de obra, acaba ficando de lado. Então, hoje, o trânsito no local é muito seguro – explicou.

    >Pontes Pedro Ivo e Colombo Salles: recuperação dos blocos estruturais começa em junho

    >Laudo aponta que blocos submersos das pontes Pedro Ivo e Colombo Salles precisam ser reforçados urgentemente em Florianópolis

    O pavimento da Ponte Pedro Ivo também será recuperado numa operação prevista para ocorrer à noite e evitar alterações no trânsito.

    - Se a gente passar pela ponte Pedro Ivo Campos, ela tem um tipo de estrutura de metal por baixo e bem na parte do meio da pista de rolamento nós temos ali o metal evidente. Então, vamos recuperar também o pavimento da Pedro Ivo sobretudo na parte do meio que pode gerar riscos a motociclistas em período de chuva. Então, a gente também está iniciando essa obra, mas sempre no período noturno, evitando o máximo os transtornos para o cidadão.

    >Obras de contenção na Serra do Rio do Rastro iniciam por Orleans >Edital para obras em 25 pontos na Serra do Rio do Rastro é lançado

    Com a passarela da Pedro Ivo fechada durante a revitalização, o trânsito de ciclistas e pedestres foi desviado para a Ponte Hercílio Luz.

    - Nosso contrato acaba no final do primeiro semestre. A intenção é que até o fim do ano a gente possa fazer a reabertura da passarela se não tiver intercorrências – afirmou.

    Até o fim de 2020, também deve ser concluída a obra de proteção de encostas em 25 pontos da Serra do Rio do Rastro. Para outubro, está previsto o lançamento do edital para execução da obra de recuperação da Serra do Corvo Branco, conforme o secretário.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas