A realização de manobras para a continuidade da obra de balneabilidade da Beira-Mar Norte afetará o tráfego de veículos na manhã deste sábado, 13, a partir das 7h30min. Isso será necessário por conta do içamento de 7ª estrutura de concreto que está sendo construída ao longo da avenida.
Continua depois da publicidade
A alteração no tráfego ocorrerá para quem trafega no sentido bairro-Centro, na altura do McDonalds, antes de alcançar a Praça Celso Ramos. O porte das estruturas e a necessidade de movimentação do guindaste provocam a interrupção tanto da via marginal quanto de duas das pistas principais, alterando inclusive a movimentação dos pedestres.
A operação, realizada com caminhão-guindaste, permite que a estrutura seja colocada em seu local definitivo, sob o solo, rente à praia, desaparecendo da paisagem. As grandes estruturas de concreto, com pesos que variam de 15 toneladas a 60 toneladas, vão acondicionar as válvulas que evitarão a saída de água poluída com esgoto para o mar e a entrada da água da Baía no sistema de despoluição. A operação de içamento será realizada até dezembro.
O objetivo do projeto é tornar balneável a água da Baía Norte ao longo do trecho de 3,5 quilômetros entre a Guarnição de Buscas e Salvamento do Corpo de Bombeiros (nas proximidades da Ponte Hercílio Luz) até a Ponta do Coral.
Continua depois da publicidade