Um bloqueio na marginal da BR-470 mudará o trânsito no acesso a Timbó e Indaial por pelo menos dois meses. As obras de duplicação fecharam o trecho onde há o trevo com a SC-477, que liga as duas cidades.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Com a alteração, desde esta sexta-feira (22), quem segue em sentido ao Alto Vale e precisa entrar em Timbó, deve pegar a Rua Campinas e não mais a SC-477, já que a entrada está bloqueada pela marginal. Já quem trafega também em sentido ao Alto Vale e quer entrar em Indaial, acessa a Rua Campinas, depois vira à esquerda na SC-477 para então chegar no trevo e atravessar para o portal da cidade.

Os motoristas que vêm do Alto Vale não precisam fazer desvios, já que a marginal fica no lado oposto, entre o Posto Ipiranga e o Red7 Pneus. Confira o mapa abaixo para visualizar as orientações.

Continua depois da publicidade

Atualizações sobre a BR-470

O superintendente do DNIT-SC, Alysson de Andrade, estará em Blumenau em abril para atualizar o andamento das obras de duplicação da BR-470. A agenda, convocada pela Associação Empresarial (Acib), está marcada para o dia 1º, às 17h30, no auditório do Centro Empresarial. A pauta vai incluir ainda um “panorama atual” da infraestrutura das rodovias. Só na BR-470, os investimentos na duplicação bateram recorde em 2023.

Leia mais

Terreno gigante em Blumenau começa a ser preparado para nova fábrica de multinacional

Destaques do NSC Total