nsc

publicidade

Patrimônio de SC 

Obra de restauração da Ponte Hercílio Luz entra na reta final 

Trabalhos chegam à desmontagem da grua no lado da Ilha. Estrutura vai ser entregue para reabertura do tráfego em 30 de dezembro 

24/10/2019 - 19h20

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Retirada das gruas faz parte das etapas finais da restauração da ponte
Retirada das gruas faz parte das etapas finais da restauração da ponte
(Foto: )

A reforma da Ponte Hercílio Luz caminha para as últimas etapas antes da entrega da obra e da reabertura da ponte para o tráfego, prevista para 30 de dezembro deste ano. Nesta semana, os trabalhos chegaram à desmontagem da grua do lado insular da Ponte Hercílio Luz, etapa que faz parte do cronograma de restauração da estrutura.

Com a retirada da grua, segundo a secretaria de Estado da Infraestrutura, será possível avançar na colocação do piso da pista do vão central e na construção das passarelas de pedestres e ciclistas. A Ponte Hercílio Luz será reaberta para o tráfego no dia 30 de dezembro deste ano.

Na próxima semana será feita a desmontagem da grua do lado continental. Paralelamente, segundo o governo do Estado, estão sendo concluídos os serviços de limpeza e pintura. Atualmente, 480 funcionários trabalham na obra de restauração da Ponte Hercílio Luz. Destes, 120 atuam exclusivamente na pintura da toda estrutura.

Em agosto de 2019, após a última transferência de carga da Ponte Hercílio Luz, a estrutura voltou a ser sustentada inteiramente pelas barras de olhal e os cabos pendurais, conforme o projeto original.

Acesse as últimas notícias do NSC Total

Deixe seu comentário:

publicidade