publicidade

Cotidiano
Navegue por

Blumenau

Obra na Usina do Salto é concluída e captação de água é retomada pela ETA II

Manutenção da Celesc ficou dentro do planejado e fornecimento de água é retomado pelo Samae 

23/04/2019 - 18h25 - Atualizada em: 23/04/2019 - 19h00

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
(Foto: )

A obra da Celesc de retirada do conduto provisório instalado para adução do Samae na Usina do Salto em Blumenau foi concluída dentro do cronograma estabelecido e o abastecimento de água nos bairros atendidos pela ETA II deve ser retomado nas próximas horas.

De acordo com o gerente de manutenção do Samae, Guto Reinert, o sistema de captação já está trabalhando novamente, porém de maneira gradativa para que não haja rompimentos ou outros problemas que afetem o abastecimento.

Equipes da Celesc e empresas terceirizadas fizeram a retirada do conduto com ajuda de um guindaste. Um trabalho considerado complexo, que interferiu no tratamento e distribuição de água da região.

Segundo o chefe de operação e manutenção de usinas da Celesc, Flávio Spolaor, a substituição das comportas em madeira, por comportas fabricadas em aço trará uma melhor dinâmica de trabalho, segurança e também possibilitará a manutenção preventiva.

De acordo com a Celesc, agora será possível concluir também a manutenção do segundo gerador para ampliar a produção de energia. Este investimento vai proporcionar que seja utilizada 100% da capacidade de produção da Usina do Salto.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação