A Rua Copacabana, entre as ruas Anita Garibaldi e Farroupilha, precisará ser interditada nesta terça-feira (6), entre as 7h e as 17h, para mais uma etapa da obra de macrodrenagem do Eixo Copacabana. A interdição começa para a organização do canteiro de obra, já a execução dos serviços inicia às 9h.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Serão implantados 40 metros de uma tubulação com características técnicas especiais e produzidas especificamente para esse trecho da obra. A tubulação é chamada de PA3 e tem 80 milímetros de diâmetro, com armadura tripla.

— Não é usual a utilização desse tipo de material em obra de drenagem. Ele foi desenvolvido especificamente para suportar o peso do trem e a trepidação que é causada com a passagem da locomotiva. Essa tubulação específica demorou 60 dias para ser produzida e entregue à empreiteira que está fazendo a obra — explica Daniella Mello, gerente da Unidade de Pavimentação.

A equipe técnica da Rumo vai acompanhar a execução da obra e durante esse período não haverá passagem de trem pelo local.

Continua depois da publicidade

Duas mulheres são presas por suspeita de assalto que deixou reféns e carro incendiado em SC

Desvios no trânsito

O departamento de trânsito estará no local para orientar os motoristas. Como a interdição da Rua Copacabana ocorre no cruzamento com a Anita Garibaldi, os motoristas que estiverem na Anita devem se dirigir até a Rua São Roque para continuar o trajeto. Quem estiver na Copacabana sentido Sul-Norte, vai precisar acessar a Rua Farroupilha. Em caso de chuva, a obra pode ser adiada.

Mãe e 3 crianças russas são achadas em condições insalubres em casa invadida no Sul de SC

A obra

As obras de macrodrenagem e pavimentação do Eixo Copacabana são um investimento da prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra). O valor é superior a R$ 10 milhões e as obras vão contemplar 3,6 quilômetros das ruas Copacabana, Antônio Bernardo Tromm, Francisco Alves e Sorocaba, no bairro Floresta.

Destaques do NSC Total