O motorista que pretende trafegar pela BR-470, no Vale do Itajaí, neste fim de semana deve redobrar a atenção e rever o planejamento. Isso porque o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou nesta sexta-feira (12) que estão programadas duas alterações de trânsito na rodovia neste fim de semana, devido a obras na rodovia.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

De acordo com o Dnit, no Km 145,7, no bairro Pamplona, em Rio do Sul, haverá interrupção total de trânsito neste domingo (14) em três períodos: das 6h às 8h; das 10h às 12h; e das 14h às 16h. Durante esses períodos, o trânsito ficará totalmente fechado para o corte de árvores.

Já no km 10, na altura do viaduto de acesso a Luiz Alves, o trânsito sentido Blumenau, que está duplicado, terá um estreitamento, sendo restrito a apenas uma faixa de trânsito – a da esquerda. Durante o período de obras, a faixa da direita ficará bloqueada para permitir os serviços. A alça de saída do viaduto também sofrerá um desvio. Essa alteração de trânsito deve iniciar na segunda quinzena de janeiro, com duração até o final das obras.

Veja outras notícias de Blumenau e região

Continua depois da publicidade

O DNIT ressalta que, em ambas as operações, os trechos estarão sinalizados com cones, placas e outros dispositivos de sinalização para auxiliar os motoristas.

Leia também

Microexplosão atingiu Timbó com ventos de 83 km/h, arrancou árvores e causou destruição

Customização que levou à morte de jovens em BMW aconteceu 6 meses antes da tragédia

Governo federal dobra investimento para restauração e manutenção da BR-470

Destaques do NSC Total