nsc

    Infraestrutrua

    Obras nas ruas do entorno da UFSC em Florianópolis começam na próxima segunda-feira

    Ruas Desembargador Vítor Lima e César Seara vão receber melhorias no asfalto e sistema de drenagem

    20/11/2020 - 06h20 - Atualizada em: 20/11/2020 - 07h06

    Compartilhe

    Por Juliana Gomes
    Rua Desembargador Vítor Lima receberá melhorias
    Rua Desembargador Vítor Lima receberá melhorias
    (Foto: )

    As obras de recuperação no entorno da UFSC e da Eletrosul começam na próxima segunda-feira (23), de acordo com a secretaria municipal de Infraestrutura de Florianópolis. Essa restauração compreende a Rua Desembargador Vítor Lima, na Trindade, e, a Avenida César Seara, que passa pelos bairros Pantanal, Carvoeira e Trindade.

    Segundo o secretário de infraestrutura Valter Gallina, essas duas ruas são importantes para execução do binário previsto para a região após a retomada da obra da Rua Deputado Antônio Edu Vieira. Esta foi relicitada e terá definição da empresa que vai assumir o trabalho em 8 de dezembro. 

    A Rua Desembargador Vítor Lima e a Avenida César Seara terão o asfalto recuperado, instalação de nova sinalização viária, além de recuperação do sistema de drenagem. A previsão é de que o trabalho seja concluído em até seis meses. 

    - A obra vai começar pela drenagem que será refeita, depois o asfalto será retirado, que chamamos de fresagem. Elas (as duas ruas), vão receber repavimentação asfáltica e calçadas com ciclofaixas. Para o trabalho, haverá apenas bloqueio parcial do trânsito - informou Gallina. 

    Na Desembargador Vítor Lima, a obra terá extensão de de 1,04 quilômetro, num investimento de R$ 996.890,29. Já na Avenida César Seara, serão 871,15 metros, que podem ser acessados pela Rua Deputado Antônio Edu Vieira, com um custo de R$ 1.090.402,64.

    Leia também:

    >Mão única no Pantanal e Carvoeira fica para 2021, em Florianópolis

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas