Lewis Hamilton afirmou que foi roubado na disputa do Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2021. Um acidente nas últimas voltas colocou o safety car na pista e a vantagem de 14s de Hamilton diminuiu, para Max Verstappen passá-lo e conquistar o título.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Veja os campeões do Campeonato Brasileiro de Supercross, em Biguaçu

Fui roubado? Obviamente. Quero dizer, você conhece a história. Mas acho que o que foi realmente lindo naquele momento, o que tiro disso, foi que meu pai estava comigo. E passamos por essa enorme montanha-russa da vida juntos, com altos e baixos. E no dia que mais doeu, ele estava lá, e a forma como ele me criou foi sempre em pé, com a cabeça erguida disse Hamilton.

Continua depois da publicidade

De acordo com o regulamento, o carro de segurança deveria ter feito mais uma volta, que seria a última da corrida. Entretanto, a direção de prova errou e chamou Max antes. Assim, o holandês passou Hamilton e levou a melhor.

Se eu ver um clipe disso, ainda sinto. Mas estou em paz com isso. Meus fãs estavam realmente decididos em relação a isso. A princípio não consegui entender, mas percebi que não é fácil se relacionar com alguém que sempre termina em primeiro. É inspirador. Mas nunca houve uma história de superação até agora contou o piloto.

A Mercedes, de Lewis Hamilton, já acionou a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) duas vezes protestando contra o resultado, mas não teve sucesso.

A FIA divulgou o relatório final sobre a investigação do caso em março de 2022, e concluiu que o episódio foi um “erro humano, apesar da boa-fé do agora ex-diretor de provas Michael Masi”, além de apontar a pressão sob o cargo e a livre interpretação das regras.

Continua depois da publicidade

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Destaques do NSC Total