nsc
    santa

    Delícia

    Oktoberfest 2019: pratos que serão servidos na festa são apresentados em Blumenau  

    Festa terá mais de 200 opções gastronômicas 

    30/08/2019 - 08h57 - Atualizada em: 30/08/2019 - 11h24

    Compartilhe

    Nathan
    Por Nathan Neumann
    (Foto: )

    Faltando 40 dias para começar a festa mais tradicional de Blumenau, uma das partes importantes da Oktoberfest foi apresentada para a imprensa e autoridades: a gastronomia. Os convidados puderam degustar os pratos da festa no "Sabores da Oktober", no Eisenbahn Biergarten, no Parque Vila Germânica. Ao todo, são mais de 200 opções de pratos típicos que variam entre hambúrgueres, assados e doces oferecidos por 28 restaurantes que participarão da festa neste ano.

    - Estamos dando o ponta pé inicial a exatos 40 dias do início da festa. O evento serve justamente para apresentar os pratos e as atrações gastronômicas para os convidados, que são parte fundamental da cultura germânica. A Oktober hoje é um evento sobretudo da gastronomia e é um chamariz muito forte - afirma o secretário de Turismo de Blumenau, Marcelo Greuel.

    Um prato já tradicional é o Bretzel. Neste ano, a iguaria ganha uma nova combinação. Para quem gosta de pratos mais picantes, o Bretzel de Peperone é uma ótima pedida. A massa leva uma combinação de quatro queijos, peperone, molho de mostarda e mel. Já o Kassller, um assado defumado da carne de porco, também poderá se encontrado por quem for à festa. Acompanhado do tradicional repolho e purê de batata.

    Apresentação dos trajes da realeza

    Além das opções de gastronomia, foram apresentados os trajes oficiais da realeza da festa para este ano. A projetista dos vestidos, Larissa Lais de Oliveira, buscou dar maior conforto e de fácil manuseio para os vestidos da rainha e das princesas.

    A partir deste ano não haverá mais tickets de papel na festa. Todas as compras de alimentos e bebidas serão feitas com o cartão da festa, o Oktober Karte, que já está com a venda de créditos disponíveis no site oficial da Oktober. A Oktoberfest 2019 começa no dia 9 de outubro e vai até o dia 27, no Parque Vila Germânica em Blumenau.

    Bolsonaro diz a prefeito de Blumenau que virá à Oktoberfest

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas