nsc
    santa

    Prefeitura de Blumenau Apresenta

    Oktoberfest Blumenau: sucesso em 2019 e foco em 2020 

    Arrecadação deste ano superou 2018, e a edição do ano que vem já foi anunciada

    19/12/2019 - 12h05

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    Blumenau comemora bom ano da Oktoberfest, mas foco já está em 2020
    Blumenau comemora bom ano da Oktoberfest, mas foco já está em 2020
    (Foto: )

    A Oktoberfest Blumenau 2019 agradou, e apesar de ter recebido um público um pouco melhor do que o ano passado, registrou um superávit de mais de R$5 milhões, cerca de 10% maior do que em 2018.

    O bom desempenho ajuda a reforçar a presença da Oktoberfest o ano inteiro na vida dos blumenauenses. Envolvimento que vai além da festa. O valor arrecadado é investido em áreas como bem-estar social e esporte. Parte dele é usado na estrutura do Parque Vila Germânica, no Ramiro Ruediger e no Ginásio Galegão.

    Quem foi aprovou

    A segurança foi o que mais agradou aos entrevistados que estiveram na Oktoberfest deste ano. Mais de 71% considerou este quesito como ótimo. O público que participou da pesquisa também gostou dos banheiros, que foram bem avaliados por 60%. O terceiro item mais bem avaliado foi a acessibilidade. Mais de 53% deram nota máxima para este item.

    Os blumenauenses compareceram em peso na edição deste ano. Mais de 51% das pessoas que aproveitaram a Oktoberfest deste ano era da cidade. Um incremento em tanto, se considerarmos que em 2018 este número foi de pouco mais de 30%.

    Quem veio de fora também gostou. Ao serem questionados se voltariam, quase 96% dos turistas responderam que sim. Fora as outras localidade de Santa Catarina, São Paulo foi o lugar com mais representantes na Oktoberfest. Quase 16% do público entrevistado veio de lá.

    Mas o que todo mundo gostou mesmo foram os desfiles oficiais! O evento encanta o público pelas ruas da cidade e recebeu nota 9,5 de média. Neste caso a nota máxima era 10.

    — A credibilidade dos nossos desfiles, assim como da festa, é inquestionável. Cada atração tem seu papel no sucesso que é a Oktoberfest Blumenau. Foi uma grande edição, tanto em satisfação do público quanto em gestão, e estamos muito satisfeitos. Resume o secretário de Turismo e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

    Bem avaliada pelo público, festa já lançou a campanha para 37ª edição da atração mais alemã das Américas
    Bem avaliada pelo público, festa já lançou a campanha para 37ª edição da atração mais alemã das Américas
    (Foto: )

    O evento de todos o ano todo

    Não há exagero algum em dizer que Blumenau respira Oktoberfest. A cidade tem outros grandes eventos, tão importantes e significativos, mas é pela Oktober que toda a cidade se enche de orgulho. Na verdade, a Oktoberfest está presente no calendário de Blumenau o ano todo!

    Não por acaso, no anúncio dos resultados da festa deste ano, a prefeitura aproveitou para lançar a campanha oficial da 37ª Oktoberfest Blumenau que acontece no ano que vem.

    Usar a avaliação da festa deste ano para dar a largada na festa do ano que vem, é a forma que a cidade encontrou para que a cada edição o evento se torne ainda melhor.

    — O nosso objetivo, que era de entregar uma festa com qualidade aos visitantes, foi atingido e os resultados da pesquisa comprovam isso. Mesmo assim, já estamos nos programando para 2020, com o intuito de continuarmos aperfeiçoando essa festa que é tão querida por todos. Diz Greuel.

    Confira mais informações no canal da prefeitura de Blumenau

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas