Entretenimento
Navegue por

publicidade

Festa

Oktoberfest deve receber cerca de 600 mil visitantes a partir desta quarta-feira 

Na véspera do início, trabalhadores correm para deixar tudo pronto no Parque Vila Germânica, palco da 35ª edição da festa, que segue até o dia 21 em Blumenau

02/10/2018 - 20h53

Compartilhe

Lucas
Por Lucas Paraizo
Últimos ajustes antes do início da maior festa alemã das Américas
(Foto: )

Caminhões enchendo os estoques de chope nos pontos de venda das cervejarias, trabalhadores medindo milimetricamente o espaço entre as mesas para deixar tudo organizado, técnicos testando o som dos palcos e equipes de limpeza dando os retoques finais nos pavilhões. A casa da Oktoberfest está pronta para a maior festa alemã das Américas, que começa nesta quarta-feira em Blumenau com expectativa de receber quase 600 mil visitantes até o dia 21 de outubro.

No Eisenbahn Biergarten, que na noite desta quarta-feira receberá o banho de chope inaugural da festa, na cerimônia de sangria do primeiro barril, o trabalho é para deixar o piso brilhando – mesmo que não seja por muito tempo. Operando uma máquina que lava, limpa e seca, Marcos Aurélio caprichava na limpeza da festa em que trabalha desde o ano passado. Morador da Velha Grande, conta sorrindo que se sente honrado em trabalhar na Oktoberfest:

– Sempre gostei e fico honrado em trabalhar aqui. Gosto muito de ir nos desfiles também quando dá tempo. A festa é muito bonita – conta o trabalhador de 42 anos que fez aniversário na terça-feira, na véspera da festa que este ano comemora a 35ª edição.

Marcos Aurélio atua na equipe de limpeza da festa
Marcos Aurélio atua na equipe de limpeza da festa
(Foto: )

Assim como Marcos, outros tantos trabalhadores preparam a Vila Germânica para receber o público a partir de hoje. Visitantes que vão encontrar uma Oktober de decoração renovada, novidades entre as cervejarias e um toque de modernidade no uso pela primeira vez de um cartão magnético para pagamento, substituindo os tíquetes de papel. Já estão com a organização da festa cerca de 350 mil cartões prontos para uso, número que já deve ser quase o suficiente para atender a todos que vão entrar no Parque Vila Germânica pelas próximas semanas.

– Nossa expectativa não é de aumento de público, mas sim de manter o número do ano passado (568 mil pessoas), até pelo cenário econômico do país. O cartão é a grande novidade deste ano e a empresa responsável pelo serviço fez todo o trabalho necessário na rede para que nenhum problema ocorra – avalia o presidente do Parque Vila Germânica e secretário de Turismo, Ricardo Stodieck.

A festa começa oficialmente hoje à noite com o desfile na Rua XV de Novembro às 19h30min e com os pavilhões da Vila Germânica abertos a partir das 18h, com entrada gratuita.

Mudanças no trânsito já estão prontas

Outra questão importante especialmente para os moradores de Blumenau é a do trânsito nos arredores da Vila Germânica, que passou por várias mudanças nos últimos meses por conta das obras na Rua Humberto de Campos. Os últimos detalhes para que o tráfego funcione foram ajustados nesta terça-feira, segundo Stodieck.

Os semáforos instalados onde antigamente havia uma rótula da Rua Humberto de Campos com a Rua Alberto Stein já foram sincronizados e as faixas da Rua João Pessoa já foram ampliadas e voltaram ao sentido único em direção ao Centro, enquanto nos arredores do Terminal da Proeb a Rua Clara Mantau também já foi liberada.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação