nsc
dc

Jogos Olímpicos

Olimpíadas #dia 2: veja a agenda dos atletas catarinenses em Tóquio

Saiba o horário das provas entre a noite de sábado e manhã de domingo

24/07/2021 - 16h00

Compartilhe

Guto
Por Guto Marchiori
Delegação brasileira em Tóquio
Delegação brasileira em Tóquio
(Foto: )

A programação do segundo dia das Olimpíadas de Tóquio prevê participação de duas atletas nascidas em Santa Catarina. Uma delas estará em quadra na noite de sábado, enquanto que a outra atuará na manhã de domingo. 

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

No handebol, Duda Amorim (de Blumenau) vai para a partida das 23h (de Brasília), de sábado, com a seleção brasileira feminina. A equipe adversária na primeira rodada é a Rússia.

No vôlei feminino, Rosamaria Montibeller (de Nova Trento) terá junto da seleção brasileira estreia na fase de grupos. Às 9h (de Brasília), de domingo, a equipe treinada por Zé Roberto Guimarães encara a Coreia do Sul. É a primeira participação da catarinense em uma edição olímpica.

> Conheça os locais das disputas em Tóquio

Catarinenses na quadra

Sábado (24/07) - 23h (de Brasília)

Handebol feminino

Brasil x Comitê Olímpico Russo

Catarinense: Duda Amorim

Domingo (25/07) - 9h (de Brasília)

Vôlei feminino

Brasil x Coreia do Sul

Catarinense: Rosamaria Montibeller

Mais brasileiros em ação

O dia de disputa ainda terá outros brasileiros em ação nos mais variados esportes, destaque para o surfe e skate, que estreiam no programa olímpico. 

Ítalo Ferreira vai para a água às 19h (de Brasília) na bateria 1. Gabriel Medina está na bateria 5, que começa às 21h40 (de Brasília). No feminino, às 23h40 (de Brasília) é a vez de Silvana Lima na bateria 3, enquanto que à 0h20 Tatiana Weston-Webb disputa a bateria 4.

No skate street masculino, com previsão de início às 21h (de Brasília), o Brasil estará representado pelo trio Felipe Gustavo, Giovanni Vianna e Kelvin Hoefler. 

Na madrugada de domingo, a seleção brasileira, atual campeã olímpica, entra em campo para a segunda rodada do futebol masculino. Às 5h30 (de Brasília), o adversário será Costa do Marfim. Na estreia, os brasileiros fizeram 4 a 2 na Alemanha.

Leia também:

> Como acompanhar as Olimpíadas na NSC

> Veja os catarinenses que já conquistaram medalhas olímpicas

> Relembre as aberturas mais marcantes das Olimpíadas

Colunistas