publicidade

Cotidiano
Navegue por

Educação

ONG oferece cursos gratuitos de capacitação profissional para jovens e pessoas com deficiência em Joinville

São mais de 150 vagas na cidades mais 1.200 vagas em diversas cidades do Brasil

25/01/2017 - 07h48

Compartilhe

Por Redação NSC

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos profissionalizantes oferecidos pelo IOS (Instituto da Oportunidade Social) para jovens e pessoas com deficiência. Há cursos em diversas modalidades, incluindo aprendizado em software da TOTVS, com foco em gestão administrativa. São mais de 150 vagas divididas em duas unidades em Joinville e mais de 1.200 vagas no total em diversas cidades do país.

Leia mais informações de Joinville e região no AN.com.br

Dois cursos estão disponíveis na cidade de Joinville:

Gestão Administrativa com ERP-TOTVS - capacitação profissionalizante e direcionada para jovens estudantes entre 15 e 24 anos que estejam cursando ou concluíram o ensino médio e pessoas com deficiência física, visual parcial ou auditiva a partir de 16 anos. O curso inclui conceitos administrativos - os alunos aprendem uma visão geral de como funciona uma empresa, regras de negócio e aulas práticas no software ERP TOTVS, além de conteúdo sobre o pacote Office e matemática. As aulas acontecem de segunda à sexta-feira.

Gestão de Materiais - focado no funcionamento dos setores de compras e de estoque, o curso usa exemplos de situações práticas do cotidiano das empresas.

Os programas oferecem também conteúdo nas áreas de comunicação e expressão, empregabilidade, cidadania e comportamento e têm duração de até seis meses.

Ambos os cursos são direcionados a jovens entre 15 e 24 anos que estejam cursando ou concluíram o ensino médio e pessoas com deficiência física, visual parcial ou auditiva a partir de 16 anos. Os dois cursos também servem para quem nunca trabalhou (não tem problema se já tiver trabalhado): o programa de empregabilidade do IOS (atrelado à conclusão do curso) ajuda tanto jovens a encontrar o primeiro emprego, quanto pessoas neste perfil/faixa etária a retornarem mais qualificadas ao mercado de trabalho.

Todos os cursos são totalmente gratuitos, incluindo uniforme e material didático. As inscrições vão até 8 de fevereiro de 2017 (quarta-feira) e podem ser realizadas pelo link: http://ios.org.br/index.php/para-alunos/inscricao/ ou a partir de 23 de janeiro pessoalmente em uma das unidades do IOS. Para efetivar a inscrição basta fornecer os dados pessoais, grau de escolaridade e o telefone para contato. As aulas iniciam no mês de fevereiro de 2017.

Unidades do IOS em Santa Catarina:

FUNDAMAS - Unidade CESITA - Centro Educacional e Social do Itaum

Rua Monsenhor Gercino, 1040 - Itaum - Joinville - Telefone: (47) 3436-0033

FUNDAMAS - Unidade CESAVI - Centro Educacional e Social do Iririu

Rua Iririu, s/n - Iririu (esquina Rua Tuiuti, ao lado da Milium) - Joinville - Telefone: (47) 3427-1828

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação