publicidade

Susto

Ônibus danifica estrutura e Defesa Civil interdita ponte em Tubarão, Sul de SC

Tráfego de veículos está proibido no local

15/07/2019 - 12h09 - Atualizada em: 15/07/2019 - 14h29

Compartilhe

Lariane
Por Lariane Cagnini
(Foto: )

A Defesa Civil de Tubarão interditou a ponte sobre o Rio Madre na tarde deste domingo. Um ônibus que passava sobre a estrutura de madeira perdeu o controle e a roda dianteira saiu para fora da ponte, danificando a cabeceira. Ninguém se feriu, mas o local foi bloqueado para o trânsito.

O acidente ocorreu na Rua João Luiz Maus, no bairro Passo do Gado. A Guarda Municipal sinalizou o local e impediu a passagem de veículos até que a Defesa Civil optasse pela interdição. Nessa segunda-feira técnicos irão avaliar os estragos e encaminhar os reparos.

A ponte fica no interior do município e a partir daquele ponto, há pelo menos outras duas passagens a dois quilômetros de distância cada, nos dois sentidos. As duas são pavimentadas e são alternativas para o trânsito.

De acordo com o secretário de Infraestrutura Dorli Fernandes Rufino, a estrutura de sustentação das madeiras estava em boas condições e o incidente pode ter sido causado por uma desatenção do motorista.

— O motorista não entrou corretamente no espaço para as rodas. O que aconteceu não tem ligação com as condições de conservação da ponte, que são boas e recentemente recebeu reparos nas cabeceiras — comentou.

Divulgação/PMT
Ônibus danificou uma das cabeceiras da ponte
(Foto: )

Deixe seu comentário:

publicidade