Um ônibus de transporte coletivo foi alvo de um ataque criminoso no bairro Abraão, região continental de Florianópolis, no início da tarde desta terça-feira (13). Conforme o Consórcio Fênix, o veículo estava fazendo a linha do bairro quando criminosos entraram pela porta da frente e tentaram queimar o coletivo.

Continua depois da publicidade

“Houve tentativa de incêndio, que destruiu assentos, parte do teto e causou a quebra de vidros. Nenhum dos passageiros, motorista ou cobrador sofreram lesões”, informou o grupo em nota.

De acordo com a Polícia Militar, foram entre quatro e cinco homens que realizaram o atentado. Eles estão sendo procurados. O incêndio foi apagado por moradores rapidamente com auxílio de uma mangueira. Com isso, o veículo acabou sendo salvo.

Conforme o coronel Renato Cruz Junior, comandante da 1° Região Militar da Capital, o ataque provavelmente aconteceu em resposta a uma operação da Polícia Civil no Morro da Caixa, que apreendeu armas e drogas mais cedo.

Continua depois da publicidade

De acordo com o delegado do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Deic, João Fleury, nesta operação dois homens foram presos e um adolescente apreendido. Eles estavam em uma casa no Morro da Caixa. Junto com o trio, estavam 397 comprimidos de droga sintética, possivelmente ecstasy, um revólver calibre 22 e munições diversas. Também foi recuperado um carro roubado, um Toyota Corolla 2016. Conforme a Polícia Civil, a operação no Morro da Caixa seguirá nos próximos dias.

Outros dois ônibus foram assaltados

Conforme o Consórcio Fênix, outros dois ônibus da empresa Enflotur foram assaltados. No entanto, houve um ruído de comunicação, pois os crimes aconteceram nos últimos dias e não nesta terça-feira (13). Os casos foram nos bairros Jardim Atlântico, na Capital, e Procasa, em São José. No entanto, não há ligação entre os crimes e o atentado no bairro Abraão.

No vídeo abaixo, moradores apagam as chamas no ônibus do Abraão

Destaques do NSC Total