publicidade

Cotidiano
Navegue por

Conexão gratuita

Ônibus urbano em Joinville agora conta com internet

Wi-fi está em fase experimental no transporte coletivo da maior cidade do Estado

10/01/2013 - 19h15 - Atualizada em: 11/01/2013 - 05h26

Compartilhe

Por Redação NSC
A estudante Kethelin, que usa bastante a internet, aprovou a novidade
A estudante Kethelin, que usa bastante a internet, aprovou a novidade
(Foto: )

O símbolo de Wi-fi, que indica a presença de sinal de internet sem fio, agora também está presente em alguns ônibus do transporte coletivo em Joinville. O serviço de acesso gratuito à internet está em fase de testes em ônibus urbanos e de fretamento das empresas Transtusa e Gidion.

O primeiro teste ocorreu no final de 2010, mas, devido à instabilidade de comunicação verificada na época, o projeto foi revisto e novos equipamentos foram comprados pelas empresas no ano passado.

Só na frota de transporte coletivo, oito ônibus (quatro de cada empresa) já foram equipados, e alguns deles estão passando por manutenção. A previsão, de acordo com as empresas, é de que em março de 2013 os equipamentos sejam reimplantados, preferencialmente nas linhas universitárias da cidade.

Sobre a possibilidade de ampliação do serviço, as concessionárias informaram que os resultados estão sendo avaliados, assim como a viabilidade técnica para a instalação dos equipamentos em outros veículos da frota da Transtusa e da Gidion.

A estudante Kethelin de Oliveira Goes, de 16 anos, é uma das usuárias do transporte coletivo que já utiliza a ferramenta e aprovou a novidade.

- Uso bastante a internet, e sempre que pego um ônibus que tem wi-fi aproveito para me conectar gratuitamente -, diz.

Outra vantagem, segundo ela, é a praticidade.

- Não precisa cadastrar senha, nada, é só conectar -, explica.

- Os sites que mais acesso são Facebook e Twitter -, conta a estudante, que aproveitou para compartilhar com amigos e seguidores que tinha acabado de ser entrevistada para uma reportagem de "A Notícia".

Aproveite!

- Não é necessário cadastrar uma senha. Basta conectar o computador à rede wi-fi.

- Como o serviço ainda está em fase de testes, e alguns equipamentos estão em manutenção, as empresas ainda não divulgaram uma lista das linhas e horários dos ônibus equipados com wi-fi.

- Adesivos na porta da frente e no interior do veículo identificam os ônibus que contam com o serviço.

- Os ônibus que têm wi-fi também estão equipados com circuito de câmeras de segurança. Ostentar aparelhos de última geração, como tablets e notebooks, pode chamar a atenção de ladrões.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação