publicidade

Polícia
Navegue por

Investigação

Operação "Bonnie e Clyde" apreende armas e veículos em duas cidades do Vale do Itajaí

Nome faz referência a filme da década de 60, que tinha casal de assaltantes. Até o momento, uma pessoa foi presa por porte ilegal de arma

15/05/2019 - 12h56

Compartilhe

Adriano
Por Adriano Lins
(Foto: )

A Operação "Bonnie e Clyde", deflagrada pela Polícia Civil, apreendeu na manhã desta quarta-feira, armas, veículos e eletrônicos nas cidades de Rodeio e Gaspar, no Vale do Itajaí. A investigação apura desvio de dinheiro por uma ex-funcionária de uma indústria de máquinas, em Ascurra. Segundo informações da corporação, um dos investigados foi preso por porte ilegal de arma de fogo e com material de uso restrito das forças armadas.

As investigações iniciaram em julho de 2017, após uma auditoria na empresa que apontou irregularidades financeiras. Segundo o delegado de Polícia Civil Ronnie Reis Esteves, as investigações levaram a uma ex-funcionária, que atuava no departamento financeiro e o ex-marido.

– A suspeita de desvio de recursos pediu demissão após o início da auditoria no local e após o resultado começaram as investigações. O que foi levantado até o momento é que ela teria a confiança da diretoria da empresa, o que facilitou a ação fraudulenta – completa.

De acordo com a investigação, a mulher fraudava boletos bancários, inclusive teria criado uma empresa de fachada, que recolhia tributos, atuando como uma suposta fornecedora, com nome similar a uma verdadeira. Esta empresa criada teria recebido grande parte dos recursos, que eram utilizados para fazer compras em diversos estabelecimentos, além da aquisição de veículos pelo casal. O que foi contabilizado até o momento estima um desvio de dinheiro acima de R$ 1,3 milhão.

– Eles viviam uma vida de luxo, gastando no comércio local e adquirindo bens. Eram utilizados também parentes e outras pessoas, que agiam como laranjas deste casal. Além de estelionato, eles estão sendo investigados por lavagem de dinheiro – diz o delegado.

Operação
(Foto: )

Na busca e apreensão desta manhã foram recolhidos na residência do ex-marido da investigada, uma Toyota Hilux, um Ford Fiesta, notebooks, aparelho de ar condicionado, além de outros itens que teriam sido adquiridos com recurso desviado da empresa. Na casa da ex-funcionária em Gaspar, os policiais apreenderam uma motocicleta.

Durante a ação na casa em Rodeio, os policiais encontraram com o investigado um revólver, uma pistola, uma espingarda calibre 12 e duas carabinas, além de uma luneta de uso restrito das Forças Armadas. O homem foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Segundo o delegado, as investigações caminham rapidamente e durante a semana, serão feitas novas diligências, o que pode resultar em novas apreensões. O nome da operação faz referência ao filme "Bonnie e Clyde", um clássico lançado em 1967 que tinha como protagonistas um casal de assaltantes.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação