nsc

publicidade

Polícia

Operação contra fraudes em licitações cumpre mandados em nove cidades de Santa Catarina

Ação ocorre no Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Grupo de empresários é suspeito de fraudar licitações em seis municípios

10/09/2019 - 07h36 - Atualizada em: 10/09/2019 - 08h36

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Licitações na área de construção civil realizadas entre 2007 e 2018 são suspeitas de fraude
Licitações na área de construção civil realizadas entre 2007 e 2018 são suspeitas de fraude

Operação da Polícia Civil (PC) e Ministério Público de Contas de Santa Catarina cumpre seis mandados de prisão temporária e 22 de busca e apreensão em nove cidades de Santa Catarina nesta terça-feira (10). A investigação apura fraudes em licitações no ramo da construção civil em seis municípios.

As ordens judiciais são cumpridas em Balneário Camboriú, Itapema, Camboriú, Itajaí, Tijucas, Alfredo Wagner, Porto Belo, Bombinhas e Biguaçu. A denominada "Operação Argamassa" mira sete empresas.

Segundo a polícia, pelo menos 23 licitações realizadas em Balneário Camboriú, Camboriú, Tijucas, Porto Belo, Bombinhas e Biguaçu entre 2007 e 2018 têm suspeitas de fraudes.

A investigação aponta que um grupo de empresários é suspeito de integrar um conjunto de empresas constituídas, basicamente, por familiares. O objetivo seria de fraudar processos licitatórios ligados à fabricação de artefatos de cimento para uso na construção civil.

A polícia investiga ainda a possibilidade de envolvimento de funcionários públicos no esquema, além de superfaturamento no fornecimento das mercadorias licitadas.

Leia as últimas notícias do NSC Total

​Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

publicidade