nsc
an

Operação Torniquete

Operação leva 65 policiais ao Jardim Paraíso, em Joinville, para combate ao tráfico de drogas

Agentes também sobrevoaram o local com o helicóptero da Polícia Militar nesta manhã

15/04/2021 - 08h02 - Atualizada em: 16/04/2021 - 13h41

Compartilhe

Cláudia
Por Cláudia Morriesen
foto mostra policiais na rua em frente a viaturas em Joinville
Agentes da Delegacia de Homicídios e da Divisão de Investigação Criminal da Polícia Civil participaram da ação
(Foto: )

Uma operação levou 45 policiais militares e 20 policiais civis para o bairro Jardim Paraíso, na zona Norte de Joinville, na madrugada desta quinta-feira (15). A ação foi batizada de Operação Torniquete e tem como objetivo encontrar objetos para serem apresentados em um inquérito sobre membros de facções criminosas que atuam na região.

Dos cinco mandados de prisão, um foi cumprido. O investigado teria matado um homem em fevereiro deste ano depois de retirá-lo à força do carro na estrada Timbé, na zona Norte da cidade.

Durante a madrugada, policiais também sobrevoaram o bairro com o helicóptero Águia e cachorros do 8º Batalhão da Polícia Militar e da Divisão de Investigação Criminal da Polícia Civil foram usados nas buscas. Segundo nota divulgada conjuntamente pela PM e pela Polícia Civil, a ação faz parte de uma fração dos esforços empregados no controle da criminalidade.  

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

A intenção foi cumprir cinco mandados de busca e apreensão decorrentes de inquéritos instaurados pela Polícia Civil. O foco da ação conjunta são os homicídios provenientes de conflitos entre facções criminosas. Várias pessoas foram presas nos últimos dias suspeitas de estarem participando destes delitos.

Também foram apreendidos materiais para investigação, mas a polícia não detalhou quais seriam. De acordo com o delegado Dirceu Silveira, responsável pela Delgacia de Homicídios de Joinville, estão em curso outras açôes policiais investigativas para subsidiar as eventuais medidas judiciais cautelares referentes aos últimos homicídios ocorridos na Comarca.

Colunistas