nsc

publicidade

OPERAÇÃO REMANESCENTES 

Operação para combater facção criminosa cumpre 44 mandados em oito cidades de SC 

Na investigação atual, polícia já identificou 39 integrantes da organização criminosa

12/09/2019 - 07h46 - Atualizada em: 12/09/2019 - 08h29

Compartilhe

Gabriela
Por Gabriela Florêncio
Na investigação atual, polícia já identificou 39 integrantes da organização criminosa

Nesta quinta-feira (12), a Polícia Civil cumpre 44 mandados em operação contra o crime organizado, em oito cidades de Santa Catarina e uma no Paraná. A ação tem como alvo os integrantes de uma facção, de São Paulo, que tenta se estabelecer no Estado. Intitulada Remanescentes, a operação foi deflagrada pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Draco/Deic).

Desde as 6 horas, policiais civis cumprem 44 mandados em Joinville, Florianópolis, Camboriú, Navegantes, Lages, Criciúma, Tubarão, Praia Grande e ainda em Foz do Iguaçu, no Paraná. Destes, 17 são de prisão preventiva, sete de prisão temporária e 20 de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, o inquérito policial foi instaurado para apurar a conduta de cada integrante da facção criminosa. Já foram identificados e indiciados 313 participantes da organização. Com o inquérito, a denúncia foi oferecida pela 39ª Promotoria de Justiça de Florianópolis, em processos judiciais que tramitam na Vara Criminal da Capital.

44 mandados são cumpridos em nove cidades de SC e do PR
44 mandados são cumpridos em nove cidades de SC e do PR
(Foto: )

Na investigação atual, foram identificados mais 39 integrantes da organização criminosa, sendo que 24 estão sendo presos nesta quinta-feira e outros 15 serão alvo de compartilhamento de provas para outros procedimentos policiais. Cerca de 120 policiais de diversas cidades participam da operação nesta manhã.

Leia mais notícias sobre Segurança no NSC Total.

Deixe seu comentário:

publicidade