Uma operação contra a exploração sexual de crianças e adolescentes em Santa Catarina prendeu 69 adultos e resgatou 12 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Outros 13 menores envolvidos em infrações foram apreendidos.
Continua depois da publicidade
A Operação Caminhos Seguros 2025 mobilizou Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Científica em 117 municípios catarinenses, sob coordenação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SC). A ação ocorreu entre 30 de abril e 30 de maio.
As equipes também cumpriram 34 mandados de busca e apreensão e registraram 191 atendimentos a vítimas. Foram apreendidas armas brancas, armas de fogo, munições e mais de 793 quilos de drogas, entre maconha, crack e cocaína, além de material pornográfico infantojuvenil
— Atuamos de forma coordenada, com todas as Forças de Segurança integradas, para combater crimes graves e garantir respostas rápidas e eficazes. Os resultados desta edição reforçam que nosso foco é proteger vidas, investigar com profundidade e retirar criminosos de circulação — disse o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Flávio Graff.
Leia também
SC está entre os estados com maior alta em lesões corporais seguidas de morte em 2024
Continua depois da publicidade