nsc
an

Cultura

Orelhada: Pedro Holderbaum expõe em pizzaria de Joinville

Artista inaugura a mostra nesta terça, às 20 horas, na Giuseppe

16/05/2017 - 01h00

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

O pensamento em dois pontos antagônicos — o da liberdade sem freios, em busca de alturas cada vez maiores, e o da limitação provocada pela falsa impressão de um vida perfeita — corre pelas telas da exposição "O Voo", que o artista visual e arquiteto Pedro Holderbaum abre nesta terça, às 20 horas, na Giuseppe Pizzaria, em Joinville. Em sua sétima mostra individual, ele apresenta, até 18 de junho, seis obras de formatos, linguagens e técnicas variadas (fotografia, colagens, arte gráfica, spray e tinta acrílica), que, juntas, também metaforizam as boas oportunidades desperdiçadas. Também orquidófilo, Holderbaum foi presidente da Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas (Ajao) e responsável pelo projeto arquitetônico da Festa das Flores de 1995 a 2004.

História

Como parte da programação da 15ª Semana de Museus de Joinville, o Museu Casa Fritz Alt apresenta a exposição "Fritz Alt — Universo Criativo", com cerca de 50 peças criadas pelo escultor alemão. Entre elas, estão pinturas, esculturas e desenhos, além de objetos pessoais e ferramentas de trabalho.

Pirataria

(Foto: )

Quando "Piratas do Caribe: a Vingança de Salazar" estrear no Brasil, no próximo dia 25, o público terá uma surpresa: Paul McCartney — que virá ao País em outubro para quatro shows – está no elenco. Depois de Keith Richards participar do terceiro filme, o ex-beatle dá as caras na franquia, mas ainda não se sabe em qual papel. Para provar que a coisa é séria, ele publicou a imagem abaixo em sua conta no Twitter.

Confira outras notas do colunista Rubens Herbst.

Leia mais notícias de Joinville e região.

Simdec

O que, pelas contas anteriores, aconteceria no meio de junho, agora passará para o segundo semestre. Falo da lista de aprovados do edital do Simdec. Isso porque no edital específico para contratação de avaliadores das bancas, lançado na semana passada pela Secult, consta que a análise das propostas ocorrerá apenas de 21 a 30 de junho, ou seja, um tanto mais de espera. As inscrições para as 11 vagas restantes da banca de avaliadores podem ser feitas até o dia 25.

Pancadaria

A edição de hoje do projeto autoral Terça Independente virá com um peso extra, muito por causa da Farto Hardcore, que já entrega seu propósito sonoro no nome. A banda virá com músicas como Truta e Redenção, que constam em seu perfil no Soundcloud. A outra atração da noite no Bovary é a Lazy Gun, que dá um tempo nos covers para entregar canções de próprio punho, pautadas pelo rock alternativo dos anos de 1990, como "Freedom" e "Too Young to Die". Os shows começam às 20h e o ingresso custa R$ 5.

Maestro eclético

(Foto: )

Reforçamos a presença na praça de eventos do Shopping Mueller, hoje, da Mello & Band, liderada pelo maestro José Mello, um dos mais respeitados músicos de Joinville. O grupo, que tem em suas fileiras gente graúda como o cantor Osvaldo Jr. e o baixista Jamaica, desfilará, a partir das 19h30, um repertório eclético e com novos arranjos que preza, principalmente, pela música brasileira (Ary Barroso, Ivan Lins, Milton Nascimento, Tom, Vinicius e Aldir Blanc), mas também passará pelo cancioneiro internacional. A entrada é gratuita.

Caixa aberta

(Foto: )

Um "salve¿ para o "Caixa de Pont(o)", que a muito custo chegou ao quinto número e ao terceiro ano de existência. A nova edição do jornal dedicado ao teatro, editado pelos escritores catarinenses Marco Vasquez e Rubens da Cunha, foi lançada no sábado e está integralmente disponível no site caixadeponto.wix.com/site, estampando na capa ilustrações da joinvilense Bárbara Bublitz. Lá estão ainda entrevistas, artigos, ensaios e perfis de grupos de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Buenos Aires e Bogotá.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Entretenimento

Colunistas