nsc

publicidade

Educação

Organizações sociais promovem manifestações sobre o debate de gênero em escolas 

Organizações favoráveis e contrárias planejam ocupar a Câmara de Vereadores

25/10/2017 - 15h56 - Atualizada em: 25/10/2017 - 15h58

Compartilhe

Por Redação NSC

Movimentos sociais organizados vão se reunir nesta quinta-feira para se manifestarem sobre a moção de repúdio aprovada pelos vereadores de Blumenau contra um ciclo de palestras que vai debater a diversidade na Escola Professora Elza Pacheco em novembro.

Um dos eventos está sendo organizado pelo coletivo transfeminista Damas D'Paus, que pretende ocupar o plenário da Câmara para se manifestar contra a moção de repúdio e foi nomeado como "Ocupação Do Parlamento Municipal!!". Os manifestantes vão se reunir em frente à Câmara a partir das 13h30min, onde será lida uma carta de repúdio à moção da Câmara. Na sequência, o grupo vai entrar na Câmara para ocupar um espaço no parlamento.

O segundo evento é organizado pelo Movimento Brasil Livre (MBL) Blumenau e é justamente o oposto do primeiro. Nomeado como "Blumenau - Pela Família", os manifestantes pretendem se reunir também na Câmara de Vereadores às 14h para "apoiar e proteger a família de Blumenau e nossas crianças contra a ideologia de gênero e sexualidade nas escolas".

Leia mais:

::: Escola mantém evento sobre diversidade em Blumenau

::: Câmara de Blumenau aprova moção de repúdio a evento que vai abordar diversidade de gênero

Deixe seu comentário:

publicidade