nsc
an

Agenda

Orquestra sinfônica do Exército Brasileiro se apresenta pela primeira vez em Joinville

Apresentação acontece neste sábado, às 19 horas, na Expoville

20/10/2018 - 06h29 - Atualizada em: 20/10/2018 - 06h30

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

Neste sábado, às 19h30, Joinville recebe uma apresentação especial da orquestra sinfônica do Exército Brasileiro. O evento acontece na Expoville. A vinda da banda ao Sul do País ocorre pela primeira vez e é um investimento do Exército Brasileiro em honra ao aniversário do centenário do 62º Batalhão de Infantaria.

São cem músicos que farão um show com entrada gratuita para a comunidade. Para incentivar o público a participar, haverá linha de ônibus ligando o batalhão à Expoville especialmente para o evento.

Já na terça-feira, 23 de outubro, o batalhão abre as portas da sede à população. Às 9 horas, haverá solenidade de formatura, que consiste em uma parada militar. Posteriormente, o público será convidado a visitar uma exposição que contará com viaturas antigas e carros de combate de última geração pertencentes ao Exército, entre eles, sete equipamentos blindados.

Na sequência, será inaugurada a Praça do Centenário, que materializa um abraço da Associação de Oficiais da Reserva ao batalhão. Também haverá a colocação de itens simbólicos do momento atual em uma cápsula do tempo que será aberta daqui a 25 anos.

Confira a programação do aniversário do 62º Batalhão de Infantaria, em Joinville

Colunistas