Quem gosta de viajar pode ir para lugares impressionantes que, muitas vezes, nem parecem reais. E, a princípio, parece que se pudermos pagar, podemos ir onde quisermos. Mas, na verdade, existem certos locais considerados como os mais incríveis do mundo que jamais poderão ser visitados. E os motivos para isso variam, indo desde minas terrestres ainda não explodidas até uma suporlotação de serpentes.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Pensando nisso, montamos uma lista com 10 desses locais curiosos para você conferir. Ah, é claro que vamos explicar também as razões pelas quais a visitação neles é proibida. Confira!

Continua depois da publicidade

Os locais mais incríveis do mundo, mas inacessíveis

1 – Zone Rouge, França 

Para iniciar a lista, vamos à Europa para um lugar que parece uma simples terra rural no Nordeste da França. Contudo, a visitação da Zone Rouge está completamente paralisada. Isto pois a zona vermelha, em tradução literal, ainda está cheia de minas terrestres da 1ª Guerra Mundial que não foram explodidas. Mesmo depois de um século, os explosivos ainda representam grande risco local.

2 – Ilha da Queimada Grande, Brasil

Assim como a primeira, essa ilha brasileira também não pode ser visitada pois representa riscos para o público interessado. Também conhecida como Ilha das Cobras, ela é a segunda com maior densidade populacional de serpentes no mundo. O número de animais peçonhentos é tanto que a Marinha do Brasil proibiu a visitação turística no local, sendo que apenas pesquisadores autorizados podem ir até lá.

Continua depois da publicidade

3 – Ilha Sentinela do Norte, Índia 

Ao contrário das outras duas, nessa ilha até existe um povoado que a habita, mas essa é exatamente a questão: nesse local do Oceano Índico vive um povo nativo completamente isolado do restante do mundo exterior. E eles fazem questão de manter esse distanciamento, pois recebem à flechadas qualquer forasteiro que se aproxime.

4 – Santuário de Ise, Japão 

Sendo um dos locais mais sagrados do Xintoísmo, o Grande Santuário de Ise foi construído para honrar a deusa do sol e do universo, que dá nome ao santuário. Justamente para manter a ideia de que é sagrado, apenas monges e a família imperial podem visitá-lo.

5 – Gruta de Lascaux, França

Voltando para a França, o país é conhecido por preservar a arte em seus museus, mas também faz isso com a arte pré-histórica. Essa gruta, localizada no Sul do país. tem algumas das mais bem preservadas pinturas rupestres do mundo. Por conta disso, a caverna é proibida para visitantes para que a preservação das gravuras seja mantida.

Continua depois da publicidade

6 – Ilha Morgan, Estados Unidos 

A exemplo da Ilha das Cobras, essa ilha na Carolina do Sul foi isolada por conta de animais. Porém, no caso, foi por conta de cerca de quatro mil exemplares de Macaco Rhesus, que foram trazidos de Porto Rico após uma infestação de herpes nos primatas. Assim, para evitar qualquer risco de infecção dos bichinhos e de visitantes, o turismo foi proibido.

7 – Surtsey, Islândia

Essa é uma das ilhas mais recentes do mundo, tendo em vista que ela foi criada por erupções vulcânicas ocorridas entre as décadas de 1960 e 1970. E é justamente por isso que a presença humana está proibida no local: os cientistas querem estudar sua recente formação sem interferência de outras pessoas.

8 – Área 51, Estados Unidos 

Certamente, um dos lugares proibidos mais conhecidos do mundo,a Área 51 é alvo de muitas teorias da conspiração. Isso porque muita gente acredita que lá estão escondidas as espaçonaves de alienígenas que invadiram a Terra. Contudo, a versão oficial do governo americano é a de que a área isolada é usada para testes militares. Por isso não pode ser visitada.

Continua depois da publicidade

9 – Ilhas Heard e Mcdonald, Austrália

Apesar de ficar entre Madagascar e Antártida, essas ilhas são consideradas território australiano. O local conta com pinguins e outros animais marinhos, mas sua visitação é proibida por alguns motivos. Primeiro, cientistas descobriram lava na ilha no ano 2000. Além disso, a ilha fica a mais de duas semanas de navegação do ambiente terrestre mais próximo, sendo muito perigosa para qualquer humano.

10 – Banco Mundial de Sementes, Noruega 

Por fim, o local mais importante da lista é o Banco de Sementes de Svalbard, na Noruega. Criado em 2008, o banco conta com mais de 100 mil exemplares de sementes, A ideia do depósito é manter culturas fundamentais para a manutenção da vida na Terra em caso de uma catástrofe que faça com que essas plantas se extingam.

Leia mais

Afinal o que é Letterboxd, a rede social do cinema? Entenda

Conheça a ilha brasileira “recheada” de cobras que tem visitação proibida

Destaques do NSC Total