nsc
    santa

    Um ovo, dois ovos, três ovos assim

    Osterdorf começa a ganhar forma em Blumenau

    Primeiros passos da decoração de Páscoa do Parque Ramiro Ruediger e do Galegão chama a atenção de quem passa na Velha

    26/02/2016 - 10h59 - Atualizada em: 26/02/2016 - 13h20

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    O Ramiro já começa a ter decoração de Páscoa com símbolos que remetem à data
    O Ramiro já começa a ter decoração de Páscoa com símbolos que remetem à data
    (Foto: )

    A montagem da decoração da Osterdorf, a tradicional Vila de Páscoa organizada pelo Parque Vila Germânica, já começa a ganhar forma em Blumenau. Diferentemente das três primeiras edições, a Osterdorf deste ano, de 6 a 27 de março, será no Ginásio do Galegão e no Parque Ramiro Ruediger, na Velha.

    O Ramiro terá uma decoração de Páscoa com símbolos que remetem à data, além de uma Osterbaum (árvore de páscoa) no centro do lago e Recantos dos Coelhinhos, onde haverá coelhos vivos. O parque também irá receber o Culto Ecumênico, Passeio Ciclístico, Apresentações Culturais e o Passeio do Coelho, além de um tour guiado pelo personagem principal da Páscoa.

    No Galegão, tocas de coelho vão abrigar as oficinas de Pintura de Casquinhas, Mil Faces de um Coelho, Feira de Artesanato e Feira de Livros, Contação de Histórias, Espaço Kids, Pista Educativa de Trânsito, Venda de Biscoitos Artesanais e Exposição de Cestas de Páscoa. O espaço do evento ficará aberto das 18h às 21h nas quintas e sextas-feiras e das 10h às 21h nos sábados, domingos na Sexta-feira Santa. No domingo de Páscoa a Osterdorf abrirá das 10h às 14h.

    Osterfest já está aberta aos visitantes

    Em Pomerode, a Osterfest iniciou na quinta-feira e além da famosa Osterbaum, a árvore de Páscoa, os visitantes terão pelo menos outras 10 atrações para prestigiar no Centro da cidade. A festa segue até 27 de março, e funciona de quinta-feira a domingo, das 10h às 19h. Quem quiser apenas visitar a área externa deve ficar atento ao horário diferenciado aos fins de semana: sábado até as 21h e domingo, até as 20h.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas