nsc

publicidade

Notícia

Padre é morto a facadas em Itajaí

Alvino Broering, 46 anos, era Capelão da Univali e coordenava uma rádio comunitária

14/12/2009 - 07h27 - Atualizada em: 14/12/2009 - 16h04

Compartilhe

Por Redação NSC

O padre Alvino Broering, 46 anos, capelão da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), foi assassinado na madrugada desta segunda-feira, na BR-101, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina.

O religioso foi encaminhado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, mas não resistiu e morreu por volta das 6h. Segundo o Instituto Médico Legal (IML), ele levou de sete a nove facadas na cabeça. Padre Alvino teria sido vítima de latrocínio, roubo seguido de morte.

Segundo a Polícia Militar, o carro do padre parou em frente de uma empresa, na BR-101, próximo ao Km 114, por volta das 2h desta segunda. O capelão desceu do veículo e foi perseguido por outro homem, que estava com ele no carro. O religioso foi alcançado próximo a um posto de combustíveis, onde foi esfaqueado na cabeça. O assassino fugiu com o carro do padre.

Padre Alvino, além de capelão da Univali, coordenava a Rádio Comunitária Conceição. O corpo do religioso será velado às 10h desta segunda-feira na Igreja Matriz de Itajaí. O sepultamento será em Santo Amaro da Imperatriz.

Deixe seu comentário:

publicidade