publicidade

Vídeo

Padre Marcelo Rossi é empurrado por mulher e cai de palco durante missa

Apesar da queda, religioso não se machucou com gravidade e disse que "está bem"

14/07/2019 - 19h20 - Atualizada em: 14/07/2019 - 23h54

Compartilhe

Por GaúchaZH
Por Folhapress

Enquanto celebrava uma missa transmitida ao vivo pela internet em Cachoeira Paulista (SP), neste domingo (14), o padre Marcelo Rossi foi atacado por uma mulher. Ela furou o esquema de segurança, invadiu correndo o altar e empurrou o religioso palco abaixo.

Após a queda do padre, a mulher, aparentemente, sorri. A câmera que registrava a missa se volta para os fiéis assustados.

Apesar da queda, Rossi não ficou ferido. Ele voltou ao palco e continuou a celebração. A mulher foi contida pela Polícia Militar (PM). Segundo informações do G1, a ocorrência foi feita pela Canção Nova (comunidade católica que sediava a missa), já que o padre decidiu não quis registrar a agressão.

A identidade da mulher não foi divulgada. Conforme a publicação, a PM informou que ela tem 40 anos e fazia parte de um grupo que saiu do Rio de Janeiro para o evento. De acordo com outros integrantes dessa caravana, ela sofre de transtornos mentais.

Em nota publicada em seu site, a Canção Nova lamentou o ocorrido e disse que o padre Marcelo Rossi foi atendido pela equipe médica do evento e que passa bem. Em vídeo, Rossi disse que está bem, "só com umas dorzinhas, isso aí é normal, não quebrou nada, Amém!".

No momento do ataque, pelo menos 50 mil pessoas participavam da celebração. Realizada no início da tarde deste domingo, a missa marcava o encerramento do Acampamento PHN (Por Hoje Não, por hoje não vou mais pecar), destinado à juventude católica.

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou o vídeo em rede social para apoiar o padre.

"Toda nossa solidariedade ao padre Marcelo Rossi. Deus olhe para o nosso Brasil", escreveu.

Ainda não é assinante? Faça sua assinatura do NSC Total para ter acesso ilimitado ao portal, ler as edições digitais dos jornais e aproveitar os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

publicidade